Açores com avisos amarelos por causa da chuva e agitação marítima

As nove ilhas dos Açores vão estar hoje com avisos amarelos por causa da precipitação, por vezes forte, e a agitação marítima, segundo informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

Açores com avisos amarelos por causa da chuva e agitação marítima

No caso das ilhas do grupo Central (Terceira, São Jorge, Pico, Graciosa e Faial) o aviso amarelo, devido à “precipitação por vezes forte”, já está ativo desde as 08:37 locais de hoje (09:37 em Lisboa) e as 14:00 de sábado.

Em comunicado o IPMA informa ainda que as ilhas de São Miguel e Santa Maria (grupo Oriental), estarão sob aviso amarelo, tendo em conta as previsões de “precipitação por vezes forte”, entre as 05:00 locais e as 20:00 de sábado.

Para o grupo Ocidental (Flores e Corvo) o IPMA emitiu aviso amarelo, devido às previsões de “agitação marítima, ondas de noroeste (NW), passando a norte (N)”, válido entre as 17:00 locais de sábado e as 05:00 de sábado.

O aviso amarelo, o menos grave de uma escala de três, é emitido sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

APE // VAM

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS