A primeira foto da bebé que nasceu de mãe infetada com coronavírus

A mulher infetada com Covid-19 que teve bebé no Hospital de São João já teve alta hospitalar e o bebé não tem coronavírus.

A primeira foto da bebé que nasceu de mãe infetada com coronavírus

Esta é a fotografia do primeiro bebé nascido de uma mãe que testou positivo para o novo coronavírus em Portugal. Na foto, a bebé, que continua internado está a ser alimentada a biberão pela enfermeira Sofia Guiramães. A menina não está a ser amamentada pela mãe, uma vez que para já tal não é recomendado.  A foto foi tirada pelo enfermeiro José Castro, da unidade de cuidados intensivos neonatais.

A menina nasceu de parto normal, na terça-feira, no hospital São João, no Porto

Bebé não está infetada

A mulher infetada com Covid-19 que teve bebé no Hospital de São João já teve alta hospitalar e o bebé não tem coronavírus. A menina, cujos dois testes ao vírus apresentaram um resultado negativo, está “clinicamente” bem, mas irá permanecer internado, foi avançado pelo hospital na conferência de imprensa desta manhã.

LEIA DEPOIS
GNR confirma que dois militares estão infetados com Covid-19

A mãe, que nunca apresentou grande sintomas da doença, já teve alta, mas irá continuar a ser vigiada em casa. Pode, no entanto, “estar em contacto com o bebé se tiver com máscara e luvas”.

Texto: Marta Amorim e Carla Rodrigues

Impala Instagram


RELACIONADOS