GNR confirma que dois militares estão infetados com Covid-19

A Guarda Nacional Republicana confirmou esta sexta-feira que tem dois militares infetados com o novo coronavírus. Há ainda três com suspeita de infeção, 57 em quarentena e 77 em avaliação.

GNR confirma que dois militares estão infetados com Covid-19

A Guarda Nacional Republicana confirmou esta sexta-feira, 20 de março, que tem dois militares infetados com o novo coronavírus.  «Infelizmente, e porque o vírus não escolhe profissões, idades ou géneros, contamos neste momento com dois militares infetados, três com suspeita de infeção, 57 em quarentena e 77 em avaliação», refere a força de segurança em comunicado

Na mesma nota a GNR dá conta de que “os militares da Guarda, com tranquilidade e serenidade, procurarão manter ininterruptamente a sua capacidade operacional, adaptando-se à nova realidade, e procurando ir ao encontro das necessidades dos Portugueses”.

LEIA DEPOIS
Covid-19: Empresa de Barcelos começa a produzir máscaras para hospitais

28 mil kits de proteção individual

Na nota, a GNR explica ainda que tem vindo a “ajustar o seu funcionamento e as suas rotinas, a fim de manter uma capacidade de resposta condicente com as necessidades do País, neste período de pandemia como o que vivemos”.  Por isso,  já  distribuiu pelos seus militares mais de 28 mil kits de proteção individual e criou uma sala para monitorizar os militares com sintomas de Covid-19.

LEIA MAIS
Covid-19: Quarentena pode durar até 10 semanas, avisa Bill Gates
Lei que suspende despejos e denúncias de contratos de arrendamento já está em vigor

Impala Instagram


RELACIONADOS