Antiga empregada doméstica de Jeff Bezos processa-o por 14 horas de trabalho sem pausas e WC

Mercedes Wedaa, ex-empregada doméstica de Jeff Bezos, acusa o fundador da Amazon de fazê-la trabalhar 14 horas seguidas, sem pausa e sem acesso à casa de banho, durante 18 meses.

Antiga empregada doméstica de Jeff Bezos processa-o por 14 horas de trabalho sem pausas e WC

Mercedes Wedaa, ex-empregada doméstica de Jeff Bezos, acusa o fundador da Amazon, bem como as duas empresas que gerem as propriedades deste, de fazê-la trabalhar em condições desumanas. O processo deu entrada terça-feira, 1 de novembro, num tribunal de Seattle, nos Estados Unidos. De acordo com a Sky News, a empregada doméstica alega que durante 18 meses, ela e outras pessoas, trabalharam entre 10 a 14 horas diárias, sem direito a pausas, e sem acesso a casa de banho, obrigando-as, muitas vezes, a sair pela janela para terem acesso a uma.

Leia depois
Elon Musk arranca com processo de demissão de funcionários do Twitter… por mail (… continue a ler aqui)

Empregadas tinham de saltar por uma janela para irem ao WC

Segundo a acusação, quando a família de Bezos estava em casa, as empregadas domésticas só podiam entrar para limpar, não podendo usar a porta da lavandaria para aceder à casa de banho, uma vez que esta levava ao interior da residência. Desta forma, tinham de sair pela janela da lavandaria, que dava acesso a uma sala de máquinas, e aí desciam para uma casa de banho.

No processo é referido ainda que Mercedes Wedaa diz ter sido alvo de discriminização racial. O caso será decidido em tribunal e, caso vença, Mercedes terá direito a indemnização.

Foto: D.R.

Impala Instagram


RELACIONADOS