Jeff Bezos foi ao espaço e regressou a Terra em apenas 10 minutos

O homem mais rico do mundo, Jeff Bezos, saiu esta terça-feira da Terra pela primeira vez, na companhia de um estudante e de uma pioneira da aviação, que se tornaram na pessoa mais nova e mais velha no espaço.

Jeff Bezos viajou esta terça-feira para espaço e voltou à terra cerca de 10 minutos depois. O homem mais rico do mundo, e dono da Amazon, saiu da Terra esta tarde, na companhia do irmão, e de um estudante e de uma pioneira da aviação, que se tornaram na pessoa mais nova e mais velha no espaço.

O voo da Blue Origin, companhia fundada pelo magnata norte-americano em 2000, descolou do Texas às 14:00 (hora em Lisboa). O foguetão New Shepard, no topo do qual estava acoplada a cápsula onde seguiram os quatro turistas espaciais, aterrou no Texas às 14h21 (hora de Lisboa) e a cápsula desceu mais lentamente, como previsto, ajudada por três paraquedas. A viagem foi bem sucedida. Eram 14h22 quando Bezos aterrou.

  • Os quatro passageiros do voo da Blue Origin saíram da cápsula, entre abraços e celebração com garrafas de champanhe. “O melhor dia de sempre”, disse Jeff Bezos, assim que saiu do interior da cápsula.

    A primeira viagem turística espacial da Blue Origin sucede em pouco tempo à também inaugural da Virgin Gallactic, onde seguiu o patrão e multimilionário britânico Richard Branson. Mas Jeff Bezos  foi mais alto e esteve lá mais tempo.

Impala Instagram


RELACIONADOS