Aluna agredida no recreio por usar mala com rodinhas

Uma aluna do quinto ano da Escola Básica (EB) de Vila Verde foi agredida por usar mala com rodinhas. A jovem teve de receber tratamento hospitalar.

Aluna agredida no recreio por usar mala com rodinhas

Segunda a mãe da aluna, esta já não é a primeira vez que a jovem é agredida. A vítima é alvo de bullying por parte dos alunos «mais do que uma vez». A mãe afirmou ainda, ao Jornal de Notícias, que as agressões começaram porque a aluna utilizava mochila com rodinhas. “A minha filha tem uma constituição física muito frágil e, no início do ano letivo, levava uma mochila com rodinhas para a escola porque não aguentava o peso dos livros”, recordou.

A menina foi empurrada, quando se encontrava sentada, e agredida por outros jovens no recreio. A aluna foi transportada para o Hospital de Braga onde, entre outros tratamentos, foi suturada com três pontos no sobrolho.

LEIA MAIS: “Esta é a minha filha de seis anos internada por bullying”

A direção da escola e a GNR de Vila Verde já estão a averiguar o caso. “Já detetámos algumas incongruências nos relatos que ouvimos. Abrimos um processo de averiguações, mas não está posta de parte a possibilidade de ter sido uma brincadeira que correu mal”, disse ao JN Alberto Rodrigues, responsável pela Escola Básica de Vila Verde. “No caso de se confirmar que existe matéria para procedimento disciplinar, os alunos em causa serão responsabilizados”, afirmou ainda.

A menina de 12 anos tem necessidades educativas especiais, e por isso é motivo «de gozo» por parte de outros alunos.

Aluna agredida | Bullying em Portugal

Portugal é o 15.º país com mais relatos de bullying na Europa e na América do Norte, ficando mesmo à frente dos Estados Unidos. Os dados são divulgados num estudo realizado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).

O estudo refere que entre 31% e 40% dos adolescentes portugueses com idades entre os 11 os 15 anos disseram ter sido intimidados na escola pelo menos uma vez em menos de dois meses.

LEIA MAIS: João Baptista fala sobre agressões: «Fui asfixiado»

Impala Instagram


RELACIONADOS