João Baptista fala sobre agressões: «Fui asfixiado»

O ator da SIC foi brutalmente agredido em Vila Franca de Xira. Pouco mais de um mês após o ataque, João Baptista relata tudo o que aconteceu.

João Baptista esteve no centro da polémica no fim de agosto, altura em que foi agredido brutalmente na sua terra natal, Vila Franca de Xira. O ator da SIC esteve no webshow Maluco Beleza onde falou abertamente sobre o episódio trágico que viveu.

LEIA MAIS: Ator recupera das agressões ao lado da namorada

Quando questionado por Rui Unas sobre o que realmente tinha acontecido, o ator afirma: «Podiam ter-me matado se não estivessem pessoas à volta».

João Baptista começa por dizer que ao contrário do que foi dito pelos agressores, no programa das manhãs do Você na TV, não estava alterado. «O tipo no dia a seguir foi para o programa do Goucha dizer que me agrediu porque eu estava alterado. Começou a defesa por aí e como é o João Baptista é uma boa defesa».

O ator revela ainda que foi abordado por um grupo de 10 rapazes de etnia cigana, que se encontravam a fumar droga e a beber, perto da pastelaria. «Toda a gente me conhece ali. Quando ia a passar começaram a chamar-me e a dizer para tirar uma fotografia. Tinha acabado de discutir com a minha mulher e disse, educadamente: não me levem a mal, amanhã fazemos isso. Enquanto dizia isto, já me estavam a filmar como se fosse algum palhaço», conta.

«Estive a levar no focinho desmaiado»

«Expliquei-lhe que não podia fazer aquilo e de repente já estavam em cima de mim. Deram-me um tareão. Fui asfixiado, eles desmaiaram-me e estive a levar no focinho desmaiado», revela.

Depois de ter sido submetido a uma cirurgia maxilo-facial, o ator revela que a situação ainda o deixa transtornado. «Andei mal psicologicamente, não foi só fisicamente, isto ainda me abala. Na minha própria cidade, no meu trono, onde eu cresci, cheguei aquele sítio e comecei a chorar com nervos», conta João Baptista, confessando que não queria acreditar que aquilo estava a acontecer.

João Baptista brutalmente agredido

O conhecido ator de ficção foi brutalmente agredido no passado domingo, 26 de agosto, numa pastelaria em Vila Franca de Xira.

As agressões aconteceram depois do ator da SIC ter pedido que parassem de o filmar. O pedido não foi atendido e terá sido nesse momento que começaram as agressões a João Baptista. Depois de ser agredido com murros, pontapés e cabeçadas, o ator de 33 anos foi transferido para o hospital de São José, em Lisboa, onde foi submetido a uma cirurgia maxilo-facial.

Atualmente, João Baptista interpretava Vasco Vaz, na novela Paixão, cujas gravações já terminaram há alguns meses.

VEJA AINDA: Ator mostra o rosto depois das agressões

Fotos: Impala e Reprodução Instagram


RELACIONADOS