Smart #1 evolui para SUV e torna espaço interior ainda mais inteligente

A smart, marca líder em carros elétricos, apresenta o novo smart #1, um SUV compacto 100% elétrico com um design inovador e espaço inteligente.

Smart #1 evolui para SUV e torna espaço interior ainda mais inteligente

A smart, marca líder em carros elétricos, apresenta o novo smart #1, um SUV compacto 100% elétrico com um design inovador e espaço inteligente.

Com linhas de visão desobstruídas e elementos de controlo ao alcance, evitando que se desvie os olhos da estrada, o smart #1 foi projetado para oferecer conforto e segurança aos ocupantes, além de uma sensação de amplitude graças ao teto panorâmico.

O novo modelo traz também uma palete de cores interiores elegante e harmoniosa, inspiradas no habitat urbano. Com a chegada prevista para maio, os clientes podem já fazer pré-encomendas online. No site, é possível visualizar o aspeto das várias linhas e escolher o modelo. Uma ótima forma de se ver com os próprios olhos o design interior e exterior de todas as linhas.

“Projetado para ser o mais amplo possível”

Segundo Bernardo Villa, CEO da Smart em Portugal, “o smart #1 foi projetado para ser o mais amplo possível”. “À medida que a sociedade evoluiu, a maioria das pessoas vive em casas limitadas e cidades densamente construídas. O desejo de escapar desses limites e encontrar um ambiente mais aberto tornou-se cada vez mais comum. Esta é a razão pela qual projetámos o smart #1.”

Um carro é um carro e continua a ser um carro. Vários requisitos e aspetos devem ser atendidos e, por mais que redefinamos a mobilidade, a segurança será sempre uma prioridade. Aspetos como eixos visuais bem pensados, incidência de luz natural ou superfícies com formas apelativas promovem a sensação de amplitude, bem como o valor e a familiaridade que um espaço exala. Todas essas questões foram desafiadas – e atendidas – para projetar o melhor carro para fugir da rotina diária e do confinamento dos centros das cidades.

Smart #1: Redefinir o Espaço – Redesenhar o futuro

O novo smart #1 destaca-se pelo design desportivo e inovador. Segundo o chefe de criação da Smart, Michael Gebhardt, “o desafio foi criar um carro com a forma mais bonita, sem seguir os passos de ninguém”. “Com a nova plataforma elétrica do smart #1, houve a oportunidade de redefinir completamente o espaço.”

O novo smart #1 é um SUV compacto, projetado como veículo elétrico puro, com banco traseiro deslizante que permite maximizar o volume da mala até 411 litros. A filosofia de design do carro é baseada em três pilares: Love, Pure e Unexpected, simbolizando superfícies agradáveis e elementos refinados como o teto panorâmico. Além disso, é totalmente elétrico, o que permite que o design se concentre apenas no motorista e no interior, reduzindo a pegada para apenas 4,27m, mantendo um enorme interior comparável ao de um Mercedes-Benz E-Class.

Impala Instagram


RELACIONADOS