10 hábitos comuns (e provavelmente diários) que podem fazer mal à saúde

Desde escovar os dentes com força até espremer borbulhas, existem pequenos hábitos que podem originar problemas graves. Tome nota do que não deve fazer.

10 hábitos comuns (e provavelmente diários) que podem fazer mal à saúde

Existem pequenas coisas que fazemos quase de forma automática. Não passam de simples hábitos comuns, e provavelmente diários para muitas pessoas, que acabamos por fazer sem dar conta de que o estamos a fazer. Mas a verdade é que algumas dessas coisas podem estar a prejudicar a saúde, sem que se aperceba do mal que está a fazer.

LEIA DEPOIS
Alunos do 12.º ano vão ter uma nova disciplina de História

Ver emails à noite
Mexer no smartphone à noite é algo bastante comum. O pior é quando se aproveita esse momento para ver os emails profissionais que ficaram por ler. Diversos estudos revelam que aquelas pessoas que não resistem a ler emails profissionais fora do horário de expediente são aquelas que apresentam maiores níveis de stress. Que acaba por atingir as outras pessoas da casa. A solução passa por esquecer o trabalho quando está em casa.

Deixar o pão torrar em demasia
Se prefere as torradas bem queimadas, tenha noção dos riscos que corre. Quando alimentos ricos em amido, como é o caso do pão, são cozinhados em demasia acabam por produzir acrimalida, uma substância cancerígena. O conselho da Organização Mundial de Saúde é que corte no consumo de alimentos fritos e assados como salgados e batatas fritas. Quanto ao pão, torre o mesmo sem que deixe de ter uma cor clara.

Espremer borbulhas e não lavar as alfaces embaladas são más opções

Espremer borbulhas
É algo que existem pessoas que até fazem em casal, espremendo as borbulhas da cara-metade. Mas é capaz de ser melhor esquecer esta atividade. Os especialistas defendem que é algo que pode resultar numa cicatriz ou mesmo numa infeção que pode colocar a sua vida em risco. Tudo porque estamos a abrir a pele e a permitir que as bactérias presentes nos dedos possam entrar na corrente sanguínea. Se não consegue resistir, não se esqueça de lavar muito bem o rosto e as mãos antes de o fazer e depois desinfete a zona.

Leia mais aqui.

LEIA MAIS
José Castelo Branco e a eleição de André Ventura: «Fujam, bichas!»
Vegetarianos têm maior ou menor risco de terem um AVC?

Impala Instagram


RELACIONADOS