Quem é Joana Barrios, a cozinheira de Cristina Ferreira?

Atriz, apresentadora, autora do blog TRASHÉDIA, escritora, mãe, e mais um par de coisas. Joana Barrios é natural de Santiago do Escoural e a paixão pela cozinha não é coisa de agora.

Quem é Joana Barrios, a cozinheira de Cristina Ferreira?

Atriz, apresentadora, autora do blog TRASHÉDIA, escritora, mãe, e mais um par de coisas. Joana Barrios é natural de Santiago do Escoural e a paixão pela cozinha não é coisa de agora.

Atriz, apresentadora, autora do blog TRASHÉDIA, escritora, mãe, e mais um par de coisas. Joana Barrios é natural de Santiago do Escoural e a paixão pela cozinha não é coisa de agora. Quando tinha 12 anos, os pais tornaram-se donos do Monte Alentejano, em Montemor-o-Novo, um restaurante de comida típica alentejana.

LEIA MAIS
Esta é a receita do doce da mãe de Cristina Ferreira

Quando a filha Mercedes nasceu, descobriu o mundo novo da comida para bebés e embalada pelas amigas que lhe pediam dicas a toda a hora, lançou-se à escrita. Em 2017, Joana Barrios esteve no programa Juntos à Tarde – na altura guiado por Rita Ferro Rodrigues – para apresentar o seu livro de receitas Nhom Nhom. O livro é uma compilação de dezenas de receitas que resultam em pratos compostos por «comida para crianças que todos os adultos vão querer comer».

Estudou em Lisboa e no estrangeiro

Cresceu e mudou-se para Lisboa para estudar na Escola Superior de Teatro e Cinema. Mais tarde, fez mestrado em Crítica de Cinema e Música Pop em Barcelona. Colaborou com a coreógrafa catalã Anna Sánchez, no Espai de Moviment VARIUM, também em Barcelona. Viveu três anos nesta cidade, passou uma temporada em Paris e regressou a Lisboa. Mas a comida e a vontade de estar na cozinha mantiveram-se sempre. Agora, é presença assídua na cozinha do Programa da Cristina.

Entre a carreira de atriz, durante três anos, entre 2010 e 2013, Joana Barrios foi porteira na discoteca Lux, em Lisboa. É presença assídua na Moda Lisboa, tanto como oradora como moderadora e atualmente também podemos vê-la no programa Armário, na RTP2.

Joana Barrios é casada com o fotógrafo Carlos Pinto e é mãe de Mercedes e Álvaro.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Não sei ao certo o que é ser uma #mulherdefibra , mas a avaliar pelo que está normalmente associado à expressão, mulher de fibra é sinónimo de um poço de virtudes com o qual dificilmente me identificaria. Este é o banco da minha cozinha, onde eu e a minha crew ideal passamos montes de tempo a brincar e a conversar e a comer e a cozinhar. É o banco onde estou a escrever esta legenda, é o banco que permite a minha imaginação viajar, é o banco onde faço as minhas horas extraordinárias, onde pouso as compras, onde leio livros e revistas, onde escrevo quase tudo e onde tenho reuniões pelo Skype. É o banco onde almoço montes de vezes. Este é o banco backstage da minha fibra. #DiaMundialDasMassas #RotaDaImaginação #Milaneza @milanezapt

Uma publicação partilhada por Joana Barrios (@joanabarrios) a

Impala Instagram


RELACIONADOS