Esta é a receita do doce da mãe de Cristina Ferreira

Cristina Ferreira confeccionou o doce da mãe esta semana no seu programa das manhãs da SIC. A apresentadora partilha agora a receita que está a fazer sucesso.

Esta é a receita do doce da mãe de Cristina Ferreira

Esta é a receita do doce da mãe de Cristina Ferreira

Cristina Ferreira confeccionou o doce da mãe esta semana no seu programa das manhãs da SIC. A apresentadora partilha agora a receita que está a fazer sucesso.

Cristina Ferreira fez o doce da mãe esta semana durante o seu programa das manhãs da SIC, ‘O Programa da Cristina‘. A sobremesa fez sucesso no estúdio e não só. Já há restaurantes a replicarem a receita.

Se também quer provar o doce da apresentadora, siga a receita e surpreenda a família:

Ingredientes:
7 maçãs reinetas maduras (ou o necessário para encher o fundo do tabuleiro)
Açúcar
Canela
3 pacotes de leite creme instantâneo
6 ovos
1 litro de leite

Preparação:
Coloque as maçãs sem casca e cortadas num tabuleiro. Adicione açúcar e canela por cima. Leve ao forno até a maçã estar boa para esmagar. Retire do forno e esmague com um garfo.

Numa taça, separe seis claras das gemas.

Numa taça à parte, coloque os pacotes de leite creme e junte nove colheres de açúcar.

Leve ao lume um litro de leite e deixe levantar fervura. Retire uma porção desse leite e junte ao leite creme e ao açúcar. Mexa o preparado.

Bata as claras em castelo. Quando estiverem consistentes, adicione três colheres de sopa de açúcar.

Quando o resto do leite estiver a ferver junte o leite creme ao preparado e, de seguida, as gemas. Coloque este creme por cima das maçãs.

Coloque as claras por cima do preparado com a ajuda de uma colher. No final, coloque um pouco de canela. Leve tudo ao forno por cinco minutos, até as claras ganharem cor.

Quer uma ‘casa’ como a de Cristina Ferreira? São 13 mil euros só em decoração

Para receber o novo programa de Cristina Ferreira, a SIC ergueu nos estúdios do Parque Holanda, em Carnaxide, uma ‘casa‘ com 500 metros quadrados e uma decoração à altura. Da cozinha, ao quarto, sala – onde a apresentadora conversa com os convidados -, closet – com as roupas de Cristina -, quarto, casa de banho e cozinha, são muitas as peças de decoração pensadas ao pormenor à medida da apresentadora. Só em decoração são mais de 13 mil euros.

Parte do mobiliário do estúdio provém da loja de decoração Kinda Home, que abriu loja no Porto, em novembro do ano passado. Na inauguração compareceu, entre muitas figuras públicas, Cristina Ferreira e a sua sucessora na TVI, Maria Cerqueira Gomes.

«Esta parceria vem reforçar a posição da Kinda Home em Portugal», explicou Francisco Camacho, diretor de marketing da Kinda Home, em comunicado, à data da abertura.

Se quer ter uma ‘casa’ como a de Cristina Ferreira, veja aqui todos os detalhes e as peças da Kinda Home, que completam as várias áreas, bem como os preços das mesmas.

LEIA MAIS: Previsão do tempo para domingo, 13 de janeiro de 2019

Texto: Redação WIN - Conteúdos Digitais

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS