As três maravilhas que o céu nos reserva até ao fim de março

Dias mais longos e noites nítidas e claras proporcionam até ao fim de março autênticos espectáculos celestiais. Eis as maravilhas que o céu nos reserva com a chegada da primavera.

As três maravilhas que o céu nos reserva até ao fim de março

Passámos a primeira metade de março e, embora os dias estejam a tornar-se mais longos, as noites vão ser mais nítidas e claras, oportunidades perfeitas para a observação do céu. Nas próximas semanas, entre outros espectáculos celestiais, há três a não perder.

Ursa Maior surge no céu até ao fim de março

Ursa Maior surge no céu até ao fim de março

Identificada há mais de 30 mil anos, a Ursa Maior apareceu baixa no céu durante o inverno. Agora, que é primavera, a icónica constelação de sete estrelas brilhantes está novamente alta no céu.

Lua e Marte têm encontro marcado em 19 de março

Lua e Marte têm encontro marcado em 19 de março

O único satélite natural da Terra e o Planeta Vermelho aparecerão muito próximos nesta sexta-feira, 19 de março, à noite. A Lua crescente e Marte poderão ser observados juntos, acima de Touro.

A noite de 19 de março é especial por outro motivo. Quando os ponteiros do relógio passam da meia-noite, às 4h37 no horário de verão central de 20 de março, teremos o equinócio da primavera no hemisfério norte.

A partir de então, a cada noite, conforme os dias cada vez mais longos se aproximam do solstício de verão, será possível vermos o Sol pôr-se um pouco mais a norte.

Super Lua cheia e ‘quente’ brilha em 28 de março

Lua Super Quente brilha cheia e brilhante no céu em 28 de março

Chamada também de Lua do Corvo, Lua do Açúcar, Lua do Vento Forte e Lua da Seiva, em 28 de março teremos A Super Lua cheia e ‘quente’. Quando estiver baixa, no horizonte, aparecerá na cor laranja brilhante e muito, muito grande. Ao subir no céu, perderá o tom laranja e a aparência exagerada. Não perca esse espectáculo, do entardecer ao anoitecer.

LEIA AGORA
Divorciados reencontram-se e voltam a casar-se 59 anos depois
Divorciados reencontram-se e voltam a casar-se 59 anos depois
As voltas que a vida dá. Casal de divorciados voltou a encontrar-se e, 59 anos depois da separação voltou a apaixonar-se e a casar… de novo. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS