Gatos, os piores inimigos da sua decoração de Natal

Todos adoramos os nossos animais de estimação mas, na época natalícia, os gatos podem ser um verdadeiro terror para as nossas decorações de Natal

Os gatos são conhecidos por muitas coisas boas, mas no período natalício, ter um gato pode ser um perigo para as suas decorações e iluminações.

Mesmo que não tenha gatos, já assistiu certamente a um daqueles vídeos na Internet em que um gato aparentemente querido consegue destruir em segundos uma árvore de natal, ou puxar uma toalha de mesa e deitar para o chão da sala de jantar todas as deliciosas sobremesas da consoada.

LEIA MAIS: Os perigos do Natal. Este vídeo mostra como uma árvore se incendeia em segundos

Os felinos são atraídos pelas luzes e pelo brilho e são seres extremamente curiosos. As árvores de Natal são as vítimas favoritas da destruição e precisa de ter bastante cuidado ao deixar o seu animal de estimação sozinho em casa durante o período natalício.

Alguns donos de gatos já se habituaram ao caos natalício e começaram a adoptar medidas para evitar que os seus animais tornem a sua sala num pandemónio. Desde árvores forradas a plástico até a colar a decoração no tecto, tudo vale para evitar que o seu Natal se assemelhe à passagem de um furacão pelo meio de sua casa.

No vídeo que se segue damos um exemplo do que pode acontecer em segundos se deixar o seu gato à solta juntamente com árvores, luzes, comida e até um inocente comboio de brinquedos.

LEIA MAIS: 10 jogos de tabuleiro para animar a noite de Natal em família

Por isso já sabe, todo o cuidado é pouco quando se trata de deixar o seu animal de estimação favorito juntamente com tanto brinquedo luminoso, brilhante e em movimento. Veja as ideias originais de alguns donos de gatos e proteja a sua casa e o seu Natal de uma possível destruição que se assemelhe a uma completa zona de guerra.

 

Texto: Vítor Miguel Gonçalves | WIN

Siga a Impala no Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS

Gatos, os piores inimigos da sua decoração de Natal

Todos adoramos os nossos animais de estimação mas, na época natalícia, os gatos podem ser um verdadeiro terror para as nossas decorações de Natal