Gatos, os piores inimigos da sua decoração de Natal
Os gatos são conhecidos por muitas coisas boas, mas no período natalício, ter um gato pode ser um perigo para as suas decorações e iluminações.
Mesmo que não tenha gatos, já assistiu certamente a um daqueles vídeos na Internet em que um gato aparentemente querido consegue destruir em segundos uma árvore de natal, ou puxar uma toalha de mesa e deitar para o chão da sala de jantar todas as deliciosas sobremesas da consoada.
LEIA MAIS: Os perigos do Natal. Este vídeo mostra como uma árvore se incendeia em segundos
Os felinos são atraídos pelas luzes e pelo brilho e são seres extremamente curiosos. As árvores de Natal são as vítimas favoritas da destruição e precisa de ter bastante cuidado ao deixar o seu animal de estimação sozinho em casa durante o período natalício.
Alguns donos de gatos já se habituaram ao caos natalício e começaram a adoptar medidas para evitar que os seus animais tornem a sua sala num pandemónio. Desde árvores forradas a plástico até a colar a decoração no tecto, tudo vale para evitar que o seu Natal se assemelhe à passagem de um furacão pelo meio de sua casa.
No vídeo que se segue damos um exemplo do que pode acontecer em segundos se deixar o seu gato à solta juntamente com árvores, luzes, comida e até um inocente comboio de brinquedos.
LEIA MAIS: 10 jogos de tabuleiro para animar a noite de Natal em família
Por isso já sabe, todo o cuidado é pouco quando se trata de deixar o seu animal de estimação favorito juntamente com tanto brinquedo luminoso, brilhante e em movimento. Veja as ideias originais de alguns donos de gatos e proteja a sua casa e o seu Natal de uma possível destruição que se assemelhe a uma completa zona de guerra.
Texto: Vítor Miguel Gonçalves | WIN
Siga a Impala no Instagram