As 10 melhores formas de perder peso e manter a linha

Eis dez formas de perder peso e manter a forma e os benefícios de cada uma, além da queima de calorias!

As 10 melhores formas de perder peso e manter a linha

Eis dez formas de perder peso e manter a forma e os benefícios de cada uma, além da queima de calorias!

São cada vez mais as pessoas que fazem exercício físico durante todo o ano e não apenas nos meses que antecedem a época balnear. Porém, poucas conhecem os benefícios da modalidade que praticam. Eis dez formas de perder peso e manter a forma e os benefícios de cada uma, além da queima de calorias!

LEIA DEPOIS
Troféus Impala de Televisão 2019: Preparativos correm a bom ritmo no DOTE

Dez formas de praticar exercício ao ar livre

10. BICICLETA

Exercício ao ar livre | 10 formas de perder peso e manter a linha
BICICLETA; 300 CALORIAS/HORA

Fortalece o corpo e a alma, e há mesmo um estudo que assegura que as pessoas que andam de bicicleta regularmente poupam idas ao médico. Mas para pedalar existem várias recomendações. É necessário fazer alongamentos prévios, durante alguns minutos, para que não tenha lesões. E se andar de bicicleta ao ar livre, não esqueça o creme protetor, o capacete e o colete refletor.

BENEFÍCIOS

Pedalar reduz o mau colesterol e o risco de enfarte em cerca de 50 por cento, promove a estabilização das articulações, estimula os pequenos músculos das vértebras dorsais, assim como endurece as coxas e os glúteos. Há pesquisas recentes que indicam mesmo que andar de bicicleta pode reduzir a possibilidade de ocorrência de cancro do cólon, da mama e do intestino.

09. NATAÇÃO

NATAÇÃO; 528 CALORIAS/HORA

Considerado um dos desportos mais completos, uma vez que trabalha diversos grupos musculares ao mesmo tempo, a natação é indicada tanto para quem quer ganhar massa muscular como para quem busca definição e perda de calorias. Pode ser praticado por crianças, jovens, adultos e seniores, e não é exigente no que toca a equipamento: basta um fato de banho e, eventualmente, uns óculos.

BENEFÍCIOS

Auxilia na recuperação de lesões musculares; alivia a tensão; aumenta a imunidade; fortalece o sistema de defesa; melhora a circulação sanguínea; diminui o stress, a ansiedade, a depressão… Nadar também dá mais flexibilidade, melhora a postura corporal e a coordenação motora, assim como acelera o metabolismo, logo, ajuda a emagrecer.

08. ZUMBA

ZUMBA; 650 CALORIAS/HORA

Uma aula de zumba mistura ginástica aeróbica com coreografias de dança de vários estilos, podendo ser praticada por pessoas de todas as idades. O zumba nasceu em 1990 e sem querer. Um personal trainer colombiano esqueceu-se do material de fitness para as suas aulas e teve de improvisar: colocou música, fez uma coreografia, que misturava movimentos aeróbicos e dança latina, e foi um sucesso.

BENEFÍCIOS

Quando aliado a uma dieta, o zumba favorece uma rápida perda de peso. Trata-se de um exercício completo que proporciona uma melhoria na circulação sanguínea, logo, combate também a retenção de líquidos, fortalece o coração, alivia o stress, melhora a coordenação motora e o equilíbrio, assim como aumenta a flexibilidade.

07. AERÓBICA

AERÓBICA; 700 CALORIAS/HORA

A palavra aeróbica tem como significado “com oxigénio”, ou seja, quem pratica uma aula desta modalidade precisa de ter muito fôlego, durante os exercícios. Ainda que se pense que seja uma modalidade “levezinha”, o facto de misturar o saltar com o correr, girar, dobrar, esticar, agachar e levantar, ao som de uma música contagiante, deixa muito boa gente de rastos.

BENEFÍCIOS

É perfeita para quem deseja perder peso, além de ajudar a definir os músculos. Melhora o desempenho cardiovascular e a circulação sanguínea, assim como alivia o stress.

06. CORRER

CORRER (a 11 km à hora); 700 CALORIAS/HORA

Pode ser praticado por toda a gente, em qualquer lugar: na rua, na praia, no campo, na montanha… Corra em grupo ou sozinho, só necessita de um par de ténis e um fato de treino (ou t-shirt e calções) e nem sequer gasta dinheiro. Antes de começar a correr, siga um conselho antigo, mas muito importante: faça alongamentos, aqueça os músculos. Use protetor solar, boné e óculos escuros.

BENEFÍCIOS

Pernas fortes e um coração saudável; melhora a qualidade do sono e proporciona uma sensação de bem-estar, aumentando a autoestima. Quem corre tende a sentir-se mais feliz. Correr queima gordura e aumenta a resistência ao esforço. As corridas não curam o cancro, mas há uma abundância de provas de que os benefícios da corrida podem ajudar a evitá-lo.

05. STAND UP PADDLE

STAND UP PADDLE; 700 CALORIAS/HORA

Cada vez mais comum nas praias (mas também pode ser praticado em rios, lagos e até piscinas), o stand up paddle nasceu no Havai e já conquistou praticantes por todo o Mundo. É, talvez, a modalidade aquática que mais furor faz neste momento, podendo ser aprendida por interessados de todas as idades. O equipamento resume-se a uma prancha de surf de maiores dimensões e um remo.

BENEFÍCIOS

Fortalece a barriga e as pernas, principalmente a parte interna das coxas, mas também os membros superiores. Estimula o equilíbrio e o desenvolvimento muscular, protege as articulações, melhora a postura e o sistema cardiorrespiratório, assim como proporciona bem-estar.

04. SQUASH

SQUASH; 780 CALORIAS/HORA

É parecido com o ténis, mas mais exigente. Praticado num campo fechado (ou numa sala), dois ou quatro jogadores alternam jogadas de uma bola que é arremessada contra uma parede. O surgimento provável do squash aconteceu no século XIX em Inglaterra, numa prisão em Londres, mas existem outras teorias sobre o nascimento deste desporto.

BENEFÍCIOS

Os movimentos são excelentes para aliviar o stress, enrijecer a musculatura, além de queimar muitas calorias. Ajuda a fortalecer e a tonificar, principalmente, os músculos dos membros inferiores, como coxas e glúteos.

03. CROSSFIT

CROSSFIT; 800 CALORIAS/HORA

É uma metodologia de treino criada pelo instrutor Greg Glassman e assenta na constante variação de movimentos funcionais realizados em alta intensidade e com curtas durações. Os mesmos refletem os melhores aspetos da ginástica, halterofilismo, corrida, remo e muitos outros. Pode ser realizado por qualquer pessoa – desde que acompanhado por um profissional especializado.

BENEFÍCIOS

São várias as vantagens de praticar crossfit, desde o aumento de força e da resistência, ganho de massa muscular, assim como queima de gordura durante e após o treino. Além disso, melhora a flexibilidade, a coordenação motora e o equilíbrio, bem como o funcionamento do sistema cardiovascular e cardiorrespiratório, assim como reduz o stress.

02. TAE BO

TAE BO; 800 CALORIAS/HORA

Este é um tipo de aula que mistura ginástica com artes marciais, como taekwondo, karaté e boxe tailandês, em movimentos rápidos, ao som de músicas com ritmos intensos. As aulas começam com alongamentos e depois seguem-se, de forma coreografada, os movimentos das artes marciais, como socos e pontapés, tudo feito numa rápida sucessão, que acaba por trabalhar a parte superior e inferior do corpo.

BENEFÍCIOS

O Tae Bo melhora a saúde cardiovascular, proporciona mais agilidade e flexibilidade, e liberta-o das tensões do dia-a-dia. Esta prática ajuda a libertar endorfina, a hormona que proporciona a sensação de bem-estar. As aulas também podem diminuir o risco de pressão alta e aumentar a imunidade.

01. TRX

 

Exercício ao ar livre
TRX; 850 CALORIAS/HORA

O TRX (total-body resistence exercise) é um exercício de resistência para o corpo todo, que nasceu com o exigente programa de treino dos SEAL da Marinha dos EUA. Trata-se de um treino em suspensão, em que o seu corpo é a sua máquina, composto por duas tiras, que lhe permite fazer mais de 300 exercícios, rápidos, eficazes e poderosos, que garantem o melhor e máximo desempenho ao seu corpo.

BENEFÍCIOS

Com esta modalidade vai sentir-se mais ágil, flexível e tonificado. O TRX trabalha todos os músculos de forma integrada. Tendo como base os músculos do núcleo, que são os abdominais infra, supra, oblíquos e transversos, lombares, entre outros, o resultado serão uns “abdominais de aço”. O TRX também corrige a postura, ganhando força e equilíbrio.

LEIA MAIS
Previsão do tempo para sábado, 7 de setembro
Unhas de gel podem provocar cancro de pele

Impala Instagram


RELACIONADOS