Estrias. Quatro dicas para combatê-las

Regra geral as mulheres estão mais propensas a ter estrias, mas os homens também as podem desenvolver.

Estrias. Quatro dicas para combatê-las

Estrias. Quatro dicas para combatê-las

Regra geral as mulheres estão mais propensas a ter estrias, mas os homens também as podem desenvolver.

As estrias são um problema para o sexo feminino. Inicialmente, provocam muita comichão e a pele começa a apresentar pequenas lesões como se fossem fios de cor vermelha, mas com o passar do tempo, tornam-se brancos. Normalmente, as mulheres são mais propensas ao aparecimento de estrias, mas os homens não estão livres de as ter na sua vida, principalmente na zona lateral do corpo, nas costas e na barriga.

LEIA DEPOIS: 6 sinais de que está com falta de vitamina D

Contudo, o aparecimento de estrias reflete-se numa questão de qualidade da pele e, por isso mesmo, nem todas as pessoas são afetadas. Se alguém da sua família tem estrias é provável que também as venha a ter. Se as quer combater, confira estes quatro conselhos divulgados pela revista Tua Saúde!

Hidratar é essencial

Hidrate a pele. Aplique muito crime no corpo, especialmente nas zonas da barriga, seios, braços e pernas. O momento ideal é depois do banho uma vez que nessa altura os produtos conseguem penetrar na pele com mais facilidade.

Misture uma colher de sopa de óleo de amêndoas com um creme hidratante e irá obter uma loção ainda mais eficaz para amaciar a pele. Existem também vários cremes para prevenir e combater estrias que podem ser adquiridos em supermercados e farmácias.

Não se esqueça de beber sempre cerca de dois litros de água ou chá também é uma ótima forma de manter a pele hidratada de dentro para fora.

Cuidado com as alterações de peso

As oscilações de peso fazem com que a pele estique muito rapidamente favorecendo o aparecimento de estrias. Assim, se a pessoa mantiver o peso ideal terá menos hipóteses de desenvolver este tipo de cicatrizes.

Se fizer dieta para emagrecer também é importante não seguir regimes alimentares extremos que levam a uma grande perda de peso num curto espaço de tempo.

Não coce!

Se sente comichão na pele é provável que tenha falta de hidratação e isso, por norma, ocorre durante a gravidez quando a grávida percebe que a barriga e o peito começam a coçar à medida que vão crescendo.

Tente controlar a comichão que sente porque se coçar vai destruir as fibras que dão sustentação à pele, favorecendo o surgimento ou agravamento das estrias. Se sentir comichão aplique creme hidratante ou óleo mineral na zona.

Recorra a uma tratamento estético

Tratamentos estéticos como carboxiterapiaintradermoterapia, peeling, laser de CO2, microagulhamento com dermaroller são boas soluções para combater as estrias já instaladas. Este tipo de tratamentos são eficazes na medida em que promovem a reorganização das células e renovação da camada de pele da região tratada.

LEIA MAIS

Previsão do tempo para quinta-feira

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS