Desconfinamento: Experimente estas 5 atividades para praticar ao ar livre

Com o plano de desconfinamento na sua terceira fase, o Urban Sports Club incentiva os seus membros a experimentarem novas atividades no exterior.

Desconfinamento: Experimente estas 5 atividades para praticar ao ar livre

Desconfinamento: Experimente estas 5 atividades para praticar ao ar livre

Com o plano de desconfinamento na sua terceira fase, o Urban Sports Club incentiva os seus membros a experimentarem novas atividades no exterior.

Depois de um longo período de circulação restrita, Portugal entra na terceira fase do plano de desconfinamento e, com isto, a prática de actividades físicas no exterior voltam a fazer parte da rotina dos portugueses. Com a chegada do bom tempo e as temperaturas a aumentar, o Urban Sports Club pretende incentivar novas modalidades outdoor, sempre de forma segura e responsável.

Wakeboard

Este desporto envolve uma embarcação para puxar, uma pequena prancha com fixação para os pés, uma corda para se agarrar e muita força para se manter o equilíbrio. O Wakeboard surgiu como uma alternativa para os surfistas poderem apanhar umas ondas nos dias em que elas teimavam não aparecer e hoje é praticado por qualquer pessoa que queira aventurar-se em experimentar actividades aquáticas. Uma variedade infindável de manobras e uma aventura refrescante são características desta modalidade.

Equitação

A equitação junta o melhor dos dois mundos: desporto e animais. Permite uma conexão especial entre a pessoa e o cavalo, que trabalham como um só. Quase que se pode dizer que é um desporto de equipa. É óptimo para se treinar a postura e reforçar os músculos abdominais. A equitação tem várias vantagens a si associadas, como a diminuição do stress e a redução da pressão arterial.

Stand up Paddle

O Stand Up Paddle (também conhecido como stand up paddle boarding, stand up paddle surfing ou SUP) tem ganho muita visibilidade em Portugal nos últimos anos. É outro desporto aquático que surgiu no contexto da cultura do surf e teve origem no Havai. Por não depender de ondas ou de uma embarcação, este é um desporto aquático muito versátil que pode ser praticado em mar, rios ou lagoas. É uma óptima opção para treinar pernas, tronco e braços, por exigir bastante equilíbrio e força para remar.

Escalada

A escalada é um desporto que junta técnica, adrenalina, força, flexibilidade e estratégia. Pode ser feita ao ar livre em rocha verdadeira (ou paredes construídas) ou em recintos fechados. É uma actividade óptima para uma manhã de primavera, especialmente perto do mar para depois dar um mergulho refrescante. É ideal para quem quer chegar mais alto ou para treinar o medo das alturas – mas não se preocupe, com as cordas estará sempre em segurança. Também pode apostar no bouldering. Este é um tipo de escalada em paredes mais baixas (geralmente de 4 a 6m) e sem cordas. Se cair, tem colchões próprios no chão para amparar a queda e garantir que não se magoa!

Vela

Terminamos como começámos: com um desporto aquático. Mas este é um pouco diferente, provavelmente não exige que se molhe por completo… Ou talvez sim, dependendo das suas habilidades. Aqui vai estar num barco movido por propulsão à vela, onde o vento é o seu melhor amigo e as cordas a melhor ferramenta para poder movimentar-se. Prepare-se para se sentir um autêntico marinheiro de alto mar.

LEIA AGORA
Droga do riso apreendida pela primeira vez em Portugal
Droga do riso apreendida pela primeira vez em Portugal
Uma das detidas é a gerente, de 51 anos. Foram ainda apreendidas duas garrafas de óxido nitroso, a chamada droga do riso. É a primeira vez que é apreendido no nosso país. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS