Vanessa Martins apela à beleza natural mas fãs lembram que tem botox

Vanessa Martins fez uma crítica aos filtros usados no Instagram que alteram as feições do rosto. Porém, a empresária foi rapidamente chamada à atenção por fãs que a acusam de já ter recorrido a procedimentos estéticos no passado. “Tem cá uma moral”, atirou uma internauta.

Vanessa Martins apela à beleza natural mas fãs lembram que tem botox

Vanessa Martins fez uma crítica aos filtros usados no Instagram que alteram as feições do rosto. Porém, a empresária foi rapidamente chamada à atenção por fãs que a acusam de já ter recorrido a procedimentos estéticos no passado. “Tem cá uma moral”, atirou uma internauta.

Repleta de boas intenções, Vanessa Martins, de 34 anos, abriu o debate sobre as inseguranças que as redes sociais podem causar em jovens, adolescentes e adultos devido ao uso de filtros que altera as feições.

“Por cada mulher que vive atrás de um filtro, está a criar uma insegurança em tantas outras. Não temos de ter todas lábios carnudos, olhos grandes, nariz fino…. Entre amigas há quem confesse ‘não consigo fazer stories sem filtros’ . Estamos a enganar quem? Mas quem é que inventou essa merda de agora sermos todas iguais? De haver filtros que nos fazem sentir momentaneamente melhor e as outras mulheres que veem, fazerem nas sentir pior”, começa por escrever para depois indagar.

“Isto faz sentido? ‘Temos de gostar de nós como somos!!!’ (Com filtros) . A saúde mental passa pelas redes sociais e pelas inseguranças que criam. Pela ideia de beleza estar completamente alterada. Este post é um alerta a quem tem poder no digital para abrandar a forma como usa os filtros e a ideia de perfeição e de alteração de rosto que passa para outras mulheres que nos seguem”, deixa o alerta, pedindo ainda para que “divulguem o natural e o normal”.

“Porque é assim que vos vão ver se vos encontrarem na rua. Porque ao vivo somos sempre mais bonitas do que com esses filtros. (A utilização de filtros parte sempre de mulheres com estereótipos de perfeição. As mulheres alteram 10 vezes mais o rosto do que os homens. As mulheres fazem cirurgias plásticas para ficarem como os filtros. As adolescentes não querem ir mais à escola se não fizerem preenchimento labial como as amigas.) Está nas mãos das mulheres mudarmos isto”, termina.

«Tem cá uma moral!»

Depressa reuniu centenas de comentários de anónimos e famosos que lhe bateram palmas. Olívia Ortiz, Vanessa Oliveira, Sofia Cerveira, Catarina Mira, Carina Caldeira, Vanessa Alfaro foram algumas das mulheres conhecidas do meio mediático a mostrar que concordam com o que Vanessa Martins defende.

Mas há um comentário que salta à vista. O do cantor Zé Manel que de uma forma bem disposta brinca com o post de Vanessa Martins. “A menina tem que entender que nem toda a gente tem o seu ‘o natural’!, diz o cantor colocando um emoji com dois corações nos olhos. Um outro seguidor apanhou o comentário do cantor e apontou o dedo. “Ao natural não é bem assim, que ela já foi tirar as rugas e fazer tratamentos na pele. E depois vem para aqui julgar os outros. Tem cá uma moral“, lê-se.

É que a empresária já fez algumas correções no corpocoloca botox desde os 26 anos. Em entrevista à Maria, em agosto de 2019, Vanessa Martins explicou tudo.

“Coloquei peito quando tinha 23 anos e sim fiz uma prevenção porque a minha pele tem muita tendência a rugas. A minha pele é super sensível, é péssima, quebra imenso porque é muito seca ao contrário da da minha mãe que tem uma pele oleosa. Eu sou o contrário. E isso era uma insegurança minha. Conheci o botox, que é um bicho papão para muita gente, vi resultados incríveis, quis fazer também e estou muito satisfeita. Já faço botox na testa desde os 26 anos e fiz agora na zona dos olhos pela primeira vez há 15 dias”, assumiu, garantindo que ia continuar a fazer. “Sim, sem problema nenhum. Preferido admitir do que fazer como muitas pessoas que conheço que dizem que não e na verdade andam a enganar-se umas às outras. Não é correto, numa sociedade moderna, andarmos a fingir que é tudo perfeito. É tão feio. O perfeito ainda está para nascer. Não tenho problema nenhum em admitir e o feedback foi positivo”, sublinha.

Texto: Ana Lúcia Sousa: Fotos: Redes sociais

LEIA AINDA
Júlia Palha apanhada de fio dental: "Perfeição" de rabiosque
Júlia Palha apanhada de fio dental: “Perfeição” de rabiosque
Júlia Palha no seu lado mais sexy e ousado em foto publicada nas redes sociais. Atriz de A Serra, da SIC, recebe ‘paletes’ de elogios por parte dos seguidores. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS