Pedro Mourinho apanha susto com explosão em Kiev [vídeo]

Pedro Mourinho voltou à Ucrânia e, no momento em que o jornalista se preparava para entrar em direto para a TVI e CNN Portugal, ouviu-se uma grande explosão perto do local onde se encontrava. O momento assustador foi gravado. Veja o vídeo.

Pedro Mourinho apanha susto com explosão em Kiev [vídeo]

Pedro Mourinho voltou à Ucrânia e, no momento em que o jornalista se preparava para entrar em direto para a TVI e CNN Portugal, ouviu-se uma grande explosão perto do local onde se encontrava. O momento assustador foi gravado. Veja o vídeo.

Pedro Mourinho regressou a Kiev, na Ucrânia, onde tem estado nos últimos dias a fazer a cobertura da guerra para a TVI e CNN Portugal. Nesta terça-feira, 22 de março, quando se preparava para entrar em direto, o jornalista apanhou um grande susto devido a uma explosão e o momento foi filmado.

Pode interessar-lhe ler depois
Comentador de TV diz que Manuel Maria Carrilho “irreconhecível” e “muito abatido” (… continue a ler aqui)

Na página de Instagram da CNN Portugal, foram divulgadas as imagens de tudo o que aconteceu. “Pedro Mourinho e Nuno Quá preparavam-se para entrar em direto esta terça-feira, 22 de março, quando foram surpreendidos por uma explosão. Os enviados especiais da CNN Portugal e TVI em Kiev testemunharam a manhã de fortes ataques à capital ucraniana”, pode ler-se na legenda.

Rapidamente, os seguidores da CNN Portugal manifestaram a sua preocupação com a segurança de Pedro Mourinho e Nuno Quá. “Questiono-me como são capazes de permanecer por lá”, escreveu um internauta.

“Saiam daí, a vossa vida é o mais importante”, “Que Deus vos acompanhe”, “Eu sei que têm de fazer o vosso trabalho, mas já chega. Venham-se embora, por favor” e “Vocês são realmente incríveis. Depois de terem conseguido voltar a Portugal, voltaram para aí para nos mostrarem a realidade das coisas. Espero que voltem em segurança. Protejam-se sempre” são apenas algumas das muitas mensagens enviadas aos dois jornalistas portugueses.

Pedro Mourinho faz relato assustador da guerra

Pedro Mourinho estava na Ucrânia quando a guerra rebentou. Depois de três semanas neste país, o jornalista regressou a Portugal e, nesse mesmo dia, foi entrevistado no “Jornal das 8” por José Alberto Carvalho.

Nesta entrevista, Pedro Mourinho revelou um dos piores momentos que presenciou. “A segunda noite foi a pior. Nós estávamos a dormir num hotel, no centro de Kiev. Nessa noite, durante uma hora, na avenida Vitória, como é conhecida, houve uma troca de tiros, porque houve uma brigada russa que conseguiu entrar na cidade, mas pouco numerosa. Na manhã seguinte e eu o Nuno Quá fomos buscar os nossos coletes à prova de bala e disseram-nos que podia haver snipers naquela avenida. E, é neste ambiente que Kiev vive hoje em dia, barreiras, barricadas… é uma cidade completamente transformada”, contou.

Pedro Mourinho teve depois de abandonar Kiev por razões de segurança e fez uma viagem que durou perto de 20 horas para sair da Ucrânia. “Em para/arranca, optámos por estradas secundárias para evitar colunas dos russos.”

Texto: Patrícia Correia Branco com Ana Lúcia Sousa; Fotos: Impala e Reprodução redes sociais

Impala Instagram


RELACIONADOS