Tio de Sara Carreira quebra o silêncio em nome da família

“Obrigada do fundo do coração”, agradece o tio de Sara Carreira. José Antunes é o primeiro membro da família a publicar uma mensagem nas redes sociais.

Tio de Sara Carreira quebra o silêncio em nome da família

“Obrigada do fundo do coração”, agradece o tio de Sara Carreira. José Antunes é o primeiro membro da família a publicar uma mensagem nas redes sociais.

O irmão de Tony Carreira, José Antunes, quebrou o silêncio da família para falar sobre a morte de Sara Carreira. À exceção dos comunicados enviados à comunicação social, a pedir “respeito e privacidade nas cerimónias fúnebres” da jovem cantora, que perdeu a vida num trágico acidente de viação com apenas 21 anos, nenhum outro membro do clã tinha ainda partilhado mensagens nas redes sociais.

«Obrigado do fundo do coração», agradece José Antunes, tio de Sara Carreira

José Antunes usou o seu perfil de Facebook para “agradecer a todas as pessoas que, por SMS, telefonemas ou redes sociais, enviaram mensagens com palavras de apoio” à família. “Obrigado, do fundo do coração”, sublinha o tio de Sara Carreira, em mensagem partilhada, nesta quinta-feira, 10 de dezembro, naquela rede social. Em menos de dez minutos, a publicação do produtor de espetáculos já tinha motivado a reação de centenas de pessoas.

Os pais, Tony Carreira e Fernanda Antunes, e os irmãos de Sara, David e Mickael, bem como as namoradas destes, mantêm-se em silêncio sobre o calvário que vivem desde sábado, 5 de dezembro. No acidente, Ivo Lucas, namorado de Sara, ficou ferido, mas está já fora de perigo e afirma não ter memória do momento fatal.

Lágrimas e palmas na despedida de Sara

O funeral da jovem cantora realizou-se nesta quarta-feira, 9 de dezembro. A missa na Basílica da Estrela terminou quando ainda não eram 11 horas. A dois minutos da hora certa, a urna deixava o antigo convento e a família, devidamente resguardada, saía instantes depois. Transeuntes acompanharam a entrada do caixão no carro funerário com uma sonora salva de palmas.

O corpo de Sara Carreira foi sepultado no Cemitério dos Prazeres, também em Lisboa, que, segundo a CMTV, esteve fechado à população durante as exéquias. Nele, só poderia entrar quem tivesse autorização, verificada na entrada através de uma lista. Desta forma, a família garantiu a privacidade que tanto desejava.

MP abre inquérito para apurar circunstâncias da morte

O Ministério Público abriu um inquérito para apurar as circunstâncias da morte de Sara Carreira, tendo já solicitado imagens de videovigilância do acidente. Este é, de resto, um procedimento habitual sempre que de um acidente de viação resulta uma morte. A investigação está a ser levada a cabo pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Santarém.

O acidente que vitimou a filha de Tony Carreira aconteceu, ao final da tarde do passado sábado, no quilómetro 61 da A1, no sentido Norte-Sul, próximo do nó de saída para o Cartaxo, e envolveu quatro viaturas. Aquela em que seguia a cantora era dirigida pelo namorado, Ivo Lucas, que ficou com uma fratura exposta no pulso.

As outras vítimas do acidente fatal

Houve ainda registo de duas pessoas com ferimentos ligeiros, cujas identidades foram, entretanto, conhecidas. Tratam-se da fadista Cristina Branco e da filha desta, de dez anos. “Ontem, morreu a filha do Tony Carreira, a quem, sem o conhecer, só posso expressar a minha dor solidária. Podia ter morrido a minha filha mais nova e a sua mãe. Efetivamente, estiveram as duas envolvidas no choque em cadeia na A1, em Santarém, e, felizmente, saíram apenas com fraturas ósseas”, referiu, no domingo, o escritor Tiago Salazar, ex-companheiro de Cristina Branco e pai da menina ferida.

Sara Carreira era a mais nova dos três filhos de Tony Carreira e Fernanda Antunes, separados desde 2014. Tinha apenas 21 anos e dava os primeiros passos no mundo da música, seguindo, assim, o mesmo caminho profissional do que o pai e os irmãos, Mickael e David Carreira.

Texto: Dúlio Silva; Fotos: reprodução redes sociais

Impala Instagram


RELACIONADOS