Rúben Vieira mostra momento insólito de Rita Ferro Rodrigues

Rúben Vieira mostra uma imagem da mulher, Rita Ferro Rodrigues, como nunca antes a tínhamos visto. A apresentadora estava deitada na cama, mas muito bem acompanhada.

Rúben Vieira mostra momento insólito de Rita Ferro Rodrigues

Rúben Vieira mostra uma imagem da mulher, Rita Ferro Rodrigues, como nunca antes a tínhamos visto. A apresentadora estava deitada na cama, mas muito bem acompanhada.

Rúben Vieira partilhou um momento caricato na rede social Instagram. O assistente de realização, carinhosamente tratado por Ben, que é também repórter do “Somos Portugal”, da TVI, mostrou uma imagem de Rita Ferro Rodrigues como nunca antes a tínhamos visto.

“Uma pessoa chega para se ir deitar e é com isto que se depara… note-se que a minha amada mulher, @ritaferrorodrigues tinha-me dito que ia começar a fazer as malas”, escreve na legenda de uma imagem, onde a apresentadora do canal 11 aparece deitada na cama, com a companhia do cão da família. “Deu -nos o sono“, respondeu Rita com um emoji a chorar a rir. Os seguidores comentaram, na sua maioria com boa disposição e muitos revelaram que lhes acontece o mesmo que à apresentadora.

Anorexia e depressão: O arrepiante testemunho do sobrinho de Rita Ferro Rodrigues

Rita Ferro Rodrigues partilhou a história dramática do sobrinho, João Maria Salgado, que sofre de anorexia nervosa e depressão. A apresentadora escreveu um texto emotivo nas redes sociais para contar a história do jovem, de 20 anos, que chegou mesmo a pensar em suicídio, de forma a alertar que este distúrbio alimentar não afeta só as mulheres.

“Pensei muito antes de fazer esta partilha. E obviamente se a faço não é apenas com o consentimento do meu sobrinho, mas porque ele me pediu expressamente para o fazer – porque acredita que a partilha do que está a viver pode ajudar outras raparigas e outros rapazes. Sobretudo outros rapazes – porque ainda há a ideia de que a anorexia é só uma doença de raparigas. Não é”, começou por escrever. “Não vou tirar o lugar da fala ao João Maria – se o seguirem vão perceber a sorte que tenho em ter uma pessoa linda como esta, nos meus afetos. O meu sobrinho é um miúdo muito inteligente, muito sensível, muito querido, muito exigente com ele próprio – talvez até demasiado – e que luta contra todas as suas forças contra uma anorexia grave”, acrescentou.

Rita Ferro Rodrigues refere ainda o ano difícil que tem tido a nível familiar – o filho esteve internado várias semanas e, mais recentemente, o companheiro, Ruben Vieira, também foi operado – mas deixa um apelo aos leitores que queiram seguir João nas redes sociais para ficarem a conhecer melhor a sua história: “É um dos meus heróis este menino que conheço desde os cinco anos e que adoro como um filho. Também é uma das minhas maiores angústias e preocupações no momento. Ele sabe. Este ano não tem sido fácil. Para esta família e para tantas outras como nós .
Não há segredos. Se decidirem ouvir o João Maria por favor levem-lhe só amor. Ele é um ser humano especial, tão sensível e belo. Levem -lhe só amor e esperança.
Love u meu querido sobrinho .

“Comecei a ter problemas com a comida”

Nas instastories, Rita Ferro Rodrigues partilhou o texto escrito pelo sobrinho, no qual este expõe o seu problema de saúde. “Há sensivelmente um ano comecei a ter problemas com a comida. Comecei a reduzir tudo o que não era saudável com o objetivo de alcançar tudo o que na minha mente seria a melhor forma física”, começou por contar João Maria.

O jovem revelou que, numa primeira fase, começou por ‘cortar’ doces e fast-food, mas que depressa a perda de peso se tornou numa obsessão: “Tinha 73 quilos, baixei para os 70, 69… 67… 65… 62… E nesse momento já teriam passado seis meses em que me teria fechado em casa, sem falar com ninguém. A deixar para trás todas as pessoas que me amam e adoram”. O jovem achava que 60 quilos era o peso ideal e revelou que o corpo começou a mudar: “Os meus ossos a sobressair e a minha família sem saber o que fazer, porque eu nunca deixei que me ajudassem”.

“Posso dizer-vos que infelizmente cheguei a escrever uma carta de despedida, porque nem o meu objetivo de ‘ficar forte’ estava a resultar”, acrescentou ainda. Leia o relato completo de João Maria aqui.

Texto: Andreia Costinha de Miranda com Patrícia Correia Branco; Fotos: Reprodução Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS