Ricardo Araújo Pereira: “Todos nesta profissão temos uma carência qualquer”

Ricardo Araújo Pereira venceu o Globo de Humor, na subcategoria de Personalidade do Ano, na gala dos Globos de Ouro, e refere que o reconhecimento é “batalhado semanalmente” com as pessoas que “enchem” o Teatro Villaret.

Ricardo Araújo Pereira está de parabéns! O humorista levou para casa o Globo de Humor, na subcategoria de Personalidade do Ano, na gala dos Globos de Ouro deste domingo, dia 3 de outubro. Para o humorista, este reconhecimento não foi feito apenas na noite da cerimónia: resulta de um trabalho contínuo. O rosto de “Isto é Gozar Com Quem Trabalha”, da SIC, refere à imprensa que o reconhecimento é “batalhado semanalmente” com as pessoas que “enchem” o Teatro Villaret (local onde são gravados os programas). “As pessoas vão porque lhes apetece. A gente não paga a ninguém, é certo que o bilhete também é barato, mas as pessoas vão lá porque querem”.

LEIA DEPOIS
Ricardo Araújo Pereira abre o jogo sobre aviso de Daniel Oliveira

O humorista refere que, para ele, o melhor reconhecimento é mesmo o barulho das gargalhadas do público. “A gente toca o público no sentido de provocar um som, faz brilhar uma coisa qualquer que faz com que as pessoas produzam aquele som, para mim maravilhoso, que é o som da gargalhada. Aí é que verificamos o reconhecimento, se está a funcionar ou não”, afirma. “Todos nesta profissão temos provavelmente uma carência qualquer, motivada por infâncias estranhas, e precisamos muito dessa espécie de alegria. Acho que é a maneira mais flagrante das pessoas mostrarem que gostam de nós, é rirem-se com o que a gente diz. Acho que é disso que andamos todos pateticamente à procura semanalmente”, refere.

O vestido vermelho na gala dos Globos de Ouro

Ricardo Araújo Pereira protagonizou um dos momentos mais cómicos da gala do Globos de Ouro. Quando subiu para o palco para receber o prémio, o rosto da SIC deixou todos de boca aberta ao vestir-se “a rigor”, colocando um vestido de gala vermelho. “Eu sei que este tipo de gala serve sobretudo para ver vestidos e depois comentar os vestidos. E, nesse sentido, este momento tem muito pouco interesse. Ou teria, se eu não tivesse vindo prevenido com o meu próprio vestido”, começou por dizer. De seguida, tirou um vestido vermelho do bolso das calças e começou a vesti-lo por cima do fato preto que usava. O público rendeu-se e desatou às gargalhadas. Percorra a galeria e veja as imagens!

Texto: Inês Borges; Fotos: Rui Valido/ SIC

Impala Instagram


RELACIONADOS