Príncipe André oficialmente acusado de abuso sexual

O príncipe André enfrenta um processo de abuso sexual, movido por uma norte-americana que diz ter sido obrigada a ter relações com ele quando era menor de idade. Mulher foi uma das vítimas de Jeffrey Epstein.

Príncipe André oficialmente acusado de abuso sexual

O príncipe André, de 61 anos, foi oficialmente acusado de abuso sexual. O filho do meio da rainha Isabel II há muito que se vê a braços com o escândalo que envolve Jeffrey Epstein – o empresário norte-americano, de quem era amigo, também acusado do mesmo crime e que aparentemente se suicidou na prisão – e agora uma das vítimas vai levar o caso a tribunal.

O processo deu entrada esta segunda-feira, 9 de agosto, no tribunal federal de Manhattan. Virgina Giuffre acusa o príncipe André de a ter agredido sexualmente quando tinha apenas 17 anos. Em comunicado, citado pela agência AP, a mulher afirma que o processo foi movido para provar que foi traficada e abusada sexualmente pelo membro da família real britânica. “Estou a responsabilizar o príncipe André pelo que fez comigo. Os poderosos e ricos não estão isentos de serem responsabilizados pelas suas ações. Espero que outras vítimas vejam que é possível não viver em silêncio e medo e recuperar a própria vida exigindo justiça”, disse.

Príncipe André referiu “não ter memória” de ter conhecido Virgina Giuffre

Segundo a acusação, que envolve um pedido de indemnização e punição não divulgados, o príncipe abusou de Giuffre em várias ocasiões
Segundo a acusação, que envolve um pedido de indemnização e punição não divulgados, o príncipe abusou de Giuffre em várias ocasiões

“Não tomei esta decisão de ânimo leve. Como mãe e esposa, a minha família vem em primeiro lugar. Sei que esta ação me sujeitará a mais ataques do príncipe André, mas se não o fizesse estaria a dececionar todas as vítimas”, acrescentou. O segundo filho da rainha Isabel II defendeu-se durante uma entrevista na BBC, no final de 2019, rejeitando qualquer comportamento impróprio, mas acabou por demitir-se das suas funções oficiais e afastar-se da vida pública.

Na altura, o príncipe referiu “não ter memória” de a ter conhecido e sublinhou que “havia uma série de coisas erradas” no testemunho de Giuffre no alegado encontro em 2001. Segundo a acusação, que envolve um pedido de indemnização e punição não divulgados, o príncipe abusou de Giuffre em várias ocasiões, quando esta era menor de idade.

Fotos: Reuters

LEIA AGORA
Lembra-se dela? Elsa Raposo quer voltar à televisão. Veja como a ex-manequim está atualmente
Elsa Raposo quer voltar à televisão. Veja como a ex-manequim está atualmente
Elsa Raposo vive na África do Sul há quase dez anos, mas ainda sonha com um regresso a Portugal. Ex-modelo, de 57 anos, revela que problema de saúde a fez mudar a perspetiva sobre o envelhecimento. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS