Philippe Leroux fala sobre o autismo do filho e concretiza sonho do menino

O ator Philippe Leroux mostra-se feliz com os momentos de felicidade que vive com o filho

Philippe Leroux fala sobre o autismo do filho e concretiza sonho do menino

O ator Philippe Leroux mostra-se feliz com os momentos de felicidade que vive com o filho

Cansado que as pessoas desconheçam o verdadeiro significado do termo “autismo”, o ator Philippe Leroux falou abertamente à Selfie, sobre o distúrbio que afeta o filho Theo, de sete anos.

O filho de Philippe Leroux é fruto da relação que manteve com a também atriz, Paula Manso. O diagnóstico da doença só foi feito aos dois anos e meio quando a família reparou que a criança não falava nem olhava muito para eles.

O sentimento do momento da descoberta foi “vamos à luta”, revela o ator, que a partir desse dia começou não a mudar a rotina, mas sim a fazer com que tudo girasse à volta do filho.

Questionado sobre a existência de discriminação para com o filho Theo, Philippe Leroux revela que não sente que isso aconteça, simplesmente as crianças gostam de conviver com outras crianças que consigam brincar ou falar naturalmente, algo que não acontece neste caso.

O ator considera importante voltar a falar-se do tema autismo, uma vez que o verdadeiro significado da doença não está bem esclarecido na cabeça de muitos adultos. Revela que existem ainda “muitas questões sem resposta, e experiências que não são tidas em conta”.

O concretizar de um sonho

Recentemente, Philippe Leroux viu-se capaz de concretizar o sonho do filho, andar num Lamborghini amarelo.

O pedido de ajuda para a concretização do desejo do menino foi feito através das redes sociais que, após alguns dias de espera, foi finalmente realizado.

“Apelo! Alguém tem ou conhece quem tenha, um Lamborghini amarelo? Para quem não sabe o meu filho Theo é autista. O que ele mais queria era andar num Lamborghini. Test-Drive só mesmo em Itália. E Só dá se for mesmo amarelo. Agradecido!”.

Veja o vídeo em que a Nova Gente acompanhou a realização do sonho do pequeno Theo aqui. 

 

Fotos: DR e Impala
Veja ainda:

Impala Instagram


RELACIONADOS