Autores de novelas da TVI provocam motim nos corredores

Os corredores da TVI serviram de cenário a um motim silencioso por causa de Roberto Pereira e Eva de Jesus Gonçalves, autores das novelas Festa é Festa e Rua das Flores.

As fracas audiências da novela da TVI Rua das Flores terão gerado um motim silencioso nos corredores de Queluz de Baixo. E a culpa terá sido atribuída aos seus autores, Roberto Pereira e Eva de Jesus Gonçalves. Em causa estão as férias do casal, que escreve aquela trama e ainda Festa é Festa, do mesmo canal. De acordo com uma revista semanal, sempre que Roberto e Eva se mostraram a descansar, dentro ou fora de Portugal, foram colados vários post-its nos corredores do estúdio onde a TVI grava aquela novela.

“O ambiente já não era bom entre os atores que se queixavam da qualidade do texto. As fotografias [das férias] incendiaram o ambiente”, diz a TV Guia. “Começaram a ser colocados post-its pelos corredores do estúdio com a pergunta: ‘Onde está o autor?’ cada vez que este e a sua companheira Eva surgiam em fotos brindando à vida e gozando dias de descanso, enquanto a novela afundava”, garante a mesma publicação.

Em junho passado, o casal esteve nas Maldivas. Em janeiro, tinham passado por Punta Cana e, em outubro anterior, também pelas Maldivas. Em agosto do ano passado, os autores daquelas duas novelas da TVI estiveram no México, em junho em Palma de Maiorca, em maio em Sevilha. Entretanto, passaram pela Serra da Estrela, pelo Algarve, por Madrid…

Cristina Ferreira assume fracasso de Rua das Flores

Cristina Ferreira foi uma das estrelas mais brilhantes dos Prémios Emmy, que se realizou a 1 de julho, no Castelo de São Jorge, em Lisboa. A apresentadora e diretora de Entretenimento e Ficção da TVI esteve à conversa com os jornalistas e falou sobre vários temas, entre os quais o fracasso da novela Rua das Flores. “Não corre bem sempre. Nós temos uma Rua das Flores que tem esse lado mais cómico, e não correu bem. Está num horário difícil e não conseguimos implementar, embora a Rua das Flores fosse muito diferente do Festa é Festa. Mas a televisão faz-se disto, de experimentação, e eu tenho que honrar os 500 mil que vêem todos os dias a Rua das Flores”, disse à Nova Gente.

Devido aos fracos resultados, a novela de final de tarde da TVI vai acabar mais cedo do que o previsto – o que já levou a protagonista Ana Bola às lágrimas -, mas Cristina Ferreira rejeita que o canal tenha “desistido” do formato. “Nós não ganhamos tudo. Ganhamos muita coisa. O daytime, vamos vencê-lo uma vez mais este mês. O prime time, também. Até o ‘Para Sempre’ [novela protagonizada por Diogo Infante, Inês Castel-Branco, Pedro Sousa e Marina Mota], que começou de uma forma mais lenta, já ganha quase todos os dias. E isso é fruto do trabalho que temos desenvolvido ao longo dos anos. É preciso ir trabalhando enquanto os outros vão falando”, acrescentou. Leia mais aqui.

Texto: Ana Filipe Silveira e Patrícia Correia Branco;
Fotos: Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS