Pedro Fernandes Perturbador! Apresentador tinha um bully: “Fazia-me esperas”

Pedro Fernandes confessou ter sido alvo de bullying e explicou que foram os amigos que o ajudaram a contornar a situação.

Em 2022, Pedro Fernandes lançou um livro que não passou despercebido. Intitulado O Gigante com Pés de Princesa, trata-se de uma história infantil que aborda o delicado tema do bullying. Um assunto que lhe merecia uma atenção especial, já que também ele sofreu bullying na escola. Agora, passado mais de um ano e depois de ter sido expulso do Hell’s Kitchen Famosos, Pedro Fernandes recorda, em conversa com Daniel Oliveira, no programa Alta Definição, da SIC, alguns desses dolorosos momentos, que optou sempre por esconder dos pais:

“No quinto ano mudei de escola (…). E lembro-me que não queria ficar sozinho na escola porque ainda não me sentia confortável. E depois começou a haver algum bullying e aquele medo de ser assaltado. E era sempre assim ‘trocos’ e eu dava os trocos. (…) Nunca tinha vivido aquilo, de ter de levar dinheiro escondido nas cuecas ou duas carteiras – uma sem dinheiro e outra com pouco. Vivia sempre com esse medo e ameaça e essa incerteza no ‘o que é que me vão levar hoje?’”, recordou, acrescentando que houve um dia em que queriam roubar-lhe uma camisola especial: “Lembro-me de um episódio de campeonato de futebol, interturmas. E a minha turma decidiu jogar futebol e eu usei uma do Liverpool que a minha tia Teresa trouxe de Londres e eu adorava. (…) Chego ao jogo e há logo um tipo que me diz ‘essa camisola no fim do jogo é para mim’. Em pânico fui até casa e troquei de camisola”.

Pedro Fernandes voltou a mudar de escola, mas o bullying perseguiu-o: “Voltou a acontecer com outro miúdo, mas aí se calhar mais perturbador porque esse aí era sempre o mesmo e todos os dias que eu ia para a escola dizia que me ia bater. E aquela ameaça perturbava-me imenso. (…) Tinha amigos que me protegiam e por isso é que nunca chegou a vias de facto. Mas ele fazia-me esperas à porta da escola. Nunca consegui encontrar o motivo”, contou ele, que concluiu dizendo que estes episódios o tornaram uma “pessoa mais introvertida.”

Texto: NEUZA GOMES; Fotos: D.R.

Impala Instagram


RELACIONADOS