Nuno Santos desabafa após acusações de Judite Sousa: “Quando se metem contigo…”

Nuno Santos desabafou sobre o dia em que se soube que Judite Sousa tinha saído da TVI/CNN Portugal. “Quando se metem contigo, metem-se com todos!”, escreve o diretor de Informação dos canais.

Nuno Santos desabafa após acusações de Judite Sousa: “Quando se metem contigo…”

Nuno Santos desabafou sobre o dia em que se soube que Judite Sousa tinha saído da TVI/CNN Portugal. “Quando se metem contigo, metem-se com todos!”, escreve o diretor de Informação dos canais.

Nuno Santos desabafou sobre o dia em que se soube que Judite Sousa tinha saído da TVI/CNN Portugal. Numa nota publicada nas redes sociais, o diretor de Informação dos dois canais fala em “desafios mais difíceis, talvez por virem de onde e de quem menos esperamos”. “Todos os dias somos postos à prova, mas alguns são mais duros e encerram desafios mais difíceis, talvez por virem de onde e de quem menos esperamos”, escreve Nuno Santos, que nesta terça-feira, 2 de agosto, se viu obrigado a esclarecer as notícias da saída de Judite Sousa da TVI/CNN Portugal, como lhe contámos aqui e aqui.

“Nestas alturas nada é tão importante como o apoio dos que trabalham e fazem equipa connosco. Hoje foi um desses dias. Quando tocam na Organização isso diz respeito a cada um de nós. Quando se metem contigo, metem-se com todos!”, frisa. Logo a seguir, termina: “Sim, há outras formas de estar, mas não levam a parte nenhuma. Amanhã é outro dia. A luta continua!”.

Judite Sousa desmente Nuno Santos: “O meu contrato de trabalho acabou”

Judite Sousa desmentiu Nuno Santos e a TVI. O diretor de Informação disse, em direto no Dois às 10 desta terça-feira, 2 de agosto, que a jornalista “tem um contrato de prestação de serviços com a TVI e com a CNN Portugal e está de baixa médica a seu pedido até ao próximo dia 11 de agosto”. A estação reforçou essa informação numa nota enviada às redações, na qual se lê que Judite Sousa mantém com o canal “um contrato de prestação de serviços”. Já a pivô garante o oposto.

Num texto de esclarecimento sobre a sua saída da TVI, adianta: “O meu contrato de trabalho acabou”. A jornalista acrescenta que o término do vínculo com a Media Capital aconteceu “mais cedo” do que o previsto e por sua “exclusiva iniciativa”. “Entendi que quero tentar ser feliz e que para isso tinha que sair do espaço público. Foi uma decisão de VIDA”, justificou.

Neste texto, partilhado nas redes sociais, Judite Sousa fala ainda da sua remuneração, da ida para a Ucrânia sem seguro de saúde e sem dinheiro e do trabalho que desenvolveu para a TVI e CNN Portugal desde que foi chamada para ser o rosto da emissão inaugural deste canal, em novembro do ano passado. Pode ler tudo aqui. A notícia da saída de Judite da estação de Media Capital foi dada pela própria em resposta a uma seguidora que, nas redes sociais, que lhe perguntou se tinha abandonado a CNN Portugal. “Há mês e meio, obrigada”, respondeu. A uma outra fã, esclareceu ainda: “Denunciei o meu contrato a recibos verdes há mês e meio”.

Texto: Ana Filipe Silveira;
Fotos: Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS