Nuno Santos esclarece saída de Judite Sousa da CNN Portugal

A saída de Judite Sousa da CNN Portugal apanhou tudo e todos de surpresa. Incluído a própria direção de informação da CNN Portugal/TVI, que segundo Nuno Santos, diretor de informação, soube pelas redes sociais.

A saída de Judite Sousa da CNN Portugal apanhou tudo e todos de surpresa. Incluído a própria direção de informação da CNN Portugal/TVI, que segundo Nuno Santos, diretor de informação, soube pelas redes sociais durante esta segunda-feira à noite. O responsável entrou em direto no Dois às 10 para esclarecer e desmentir o que já foi dito sobre a saída da jornalista, incluindo que não sabiam que Judite Sousa tinha saído do canal, uma vez que estava apenas de baixa médica e que voltaria dia 11 de agosto.

Nuno Santos desmente motivos apontados para saída de Judite Sousa

Nuno Santos, diretor de informação da CNN Portugal revelou que a saída de Judite Sousa do canal o deixou surpreso. “A saída da Judite é uma circunstância que nos deixa tristes. Vamos lá por partes. Ponto número 1: “Nós tivemos conhecido ontem através das redes sociais que a Judite terá denunciado o seu contrato de trabalho. Para nós isso foi uma novidade. Não é essa a informação que temos aqui. A Judite tem um contrato de prestação de serviços com a TVI e com a CNN Portugal e está de baixa médica a seu pedido até ao próximo dia 11 de agosto”, começa por dizer, esclarecendo de seguida a alegada falta de dinheiro que Judite terá sentido quando estava em cenário de guerra. “Ponto número 2: “A Judite foi para Leviv, na Ucrânia obviamente com um seguro. (sobre o ter pedido emprestado dinheiro ao câmara) Isso não tem correspondência com a verdade”, assume.

Nuno Santos prossegue: “Também sobre uma nota divulgada por um canal de televisão que tem obviamente ajustes de contas para fazer connosco de que nós do ponto de vista editorial não teríamos colocado à Judite todos os meios para ela fazer o seu trabalho. Isso não é verdade, a Judite escolheu a equipa com a qual queria trabalhar, escolheu esse conjunto de pessoas e nós equipa de direção demos todo o apoio nesse processo. Diria até que, se houver alguma circunstância que nos pode ser apontada, e isso foi, porque as redações são assim, foi um apoio excessivo por contraponto com outros produtos”, sublinha Nuno Santos.

“O que ela fez nesta casa merece muito apreço”

O diretor de informação da CNN Portugal esclarece ainda por que só agora falou do assunto. “Não nos pronunciamos ainda sobre esta situação porque a Judite, pela sua carreira, o que ela fez nesta casa nos merece muito apreço. Mas nós não podemos deixar que no espaço público se digam inverdades, mentiras sobre o que está a acontecer e não permitiremos que isso aconteça. Tenho a obrigação de defender a minha equipa”, termina.

Judite Sousa confirmou esta segunda-feira que deixou a CNN Portugal. A jornalista revelou a informação em resposta a uma seguidora que lhe perguntou diretamente se tinha deixado a CNN Portugal. “Há mês e meio, obrigada”, respondeu a jornalista. A resposta de Judite Sousa apanhou todos de surpresa. Numa outra resposta a jornalista assume: “Abandonei sim, denunciei o meu contrato a recibos verdes há mês e meio. Obrigada.”

Duarte Siopa revelou esta manhã na Manhã CM, da CMTV os detalhes da saída da jornalista da CNN Portugal. Detalhes esses agora desmentidos.  A jornalista tinha regressado ao ecrã em novembro de 2022, depois de ter deixado a TVI no final de 2019. Foi ela o primeiro rosto da CNN Portugal. A Nova Gente tentou contactar Judite Sousa, mas, até ao momento, não teve reposta.

Texto: Ana Lúcia Sousa;
Fotos: Impala

 

Impala Instagram


RELACIONADOS