Marta Cruz fala sobre passado de álcool e drogas

Marta Cruz e a mãe, Marluce, estiveram à conversa com Fátima Lopes e recordaram alguns dos momentos mais dramáticos pelos quais passou a filha de Carlos Cruz.

Marta Cruz e a mãe, Marluce Revorêdo Silva, abriram o coração a Fátima Lopes, esta quarta-feira, 13 de novembro, na Tarde É Sua, para mostrarem como são inseparáveis. Durante a entrevista, a filha e a ex-mulher de Carlos Cruz recordaram os tempos difíceis que viveram quando o ‘senhor televisão’ foi preso, em 2003, e acusado de pedofilia no âmbito do processo Casa Pia. Emocionada, Marta Cruz relembrou essa fase difícil, aos 18 anos, e confessou que se refugiou no álcool e drogas.

LEIA DEPOIS

Esqueça os sumos detox e veja esta receita de elixir curativo de sopa de vegetais

«Sabia que ia magoar os meus pais e isso eu não queria. Eu sabia que eles não mereciam e eu sabia que estava muito errada, eu estava a matar-me aos poucos», contou Marta Cruz. «Estou a falar de álcool e drogas, aos meus 18 anos, quando o meu pai foi preso… a forma como eu vivia, dentro do carro, raramente ia a casa… não os deixava ver-me», relembrou. Marta Cruz escondeu de todos esta dura realidade. «Os meus pais só souberam o que realmente passei quando saíram 10 páginas sobre a minha vida, porque eu não queria dizer, não queria desiludir, só isso.»

«O pai passou a monstro, as pessoas atravessavam a rua para não falar connosco»

A mãe, Marluce, justificou que, quando Carlos Cruz foi preso, toda a família sofreu e passou a ser vista com maus olhos. «O pai passou a mostro, as pessoas atravessavam a rua para não falar connosco. Faziam coisas terríveis, escreviam cartas e emails para ela – a mim não, as pessoas sempre me respeitaram, não me ofendiam –  mesmo que fosse verdade, ela não merecia isso. Foi um tsunami.» Marluce foi forçada a abandonar Portugal com Marta Cruz e os irmãos para recomeçar a vida no Brasil, longe de tudo.  Marta «salvou-se» dos vícios quando engravidou da primeira filha, Yasmin, aos 20 anos.

Antes de fugirem para o Brasil, Marluce não conseguia emprego por ser ex-mulher de Carlos Cruz: «Ninguém dava trabalho». Já Marta Cruz tinha emprego em moda, mas não se livrava de comentários maldosos.  «Eu estava a trabalhar mas acho que era vista como um bicho de gaiola, sentia-me um bocado como –  havia na altura no Jardim zoológico uma jaula com macaquinhos que interagem muito com as pessoas, que atiravam fruta para os magoar… era isso que eu sentia – num desfile, a música estava mais baixa e eu consegui ouvir certas coisas como ‘que nojo, como é que é possível!, muitas coisas…’», disse a filha de Carlos Cruz, em lágrimas.

Texto: Ricardina Batista; Fotos: Impala

LEIA MAIS

Saiba qual o valor líquido da subida do salário mínimo

 

Impala Instagram


RELACIONADOS