Marcelo Rebelo Sousa Famosos revelam o que dariam na Consoada ao Presidente da República

Livros, um jantar, uma almofada para descansar… e até uns patins! Numa fase de grande instabilidade política no nosso país, várias caras conhecidas contam o que gostavam de oferecer ao chefe de Estado.

Diana Monteiro

“Uma sunga brasileira, porque ele adora praia. Não sei se ele usava ou não, mas oferecia uma sunguinha para ele ir dar os mergulhos de que tanto gosta”.

Diogo Morgado

“Se calhar dava-lhe um chá de valeriana, para ele ficar mais relaxado, mais tranquilo”.

Bibá Pitta

“Ao meu querido Marcelo, que conheço desde pequenina, dava-lhe um grande abraço e o meu último livro, porque o nosso Presidente é uma pessoa super solidária e tem um coração enorme. Tudo o que se vê nele é verdadeiro, é sentido e se há pessoa que respeita a diferença é ele.”

Inês Castel-Branco

“Dava-lhe qualquer para ele comer. Um chocolatinho, uns queijinhos, qualquer coisa assim”

Paulo Battista

“Oferecia-lhe um fato bem feito. Escolhia um azul-escuro tradicional, porque ele pode ter de ir para qualquer lado e ia bem! Os fatos dele não lhe assentam bem. Senhor Presidente, veja o Manuel Luís Goucha.” 

Bernardo Sousa

“Como diria o meu amigo Flávio [Furtado], oferecia-lhe uns patins” 

João Montez

“Oferecia-lhe uma almofada, pois não sei se ele anda a descansar muito bem com tudo aquilo que se vai passando no país”

Ana Garcia Martins

“Dava-lhe uma balança, porque ele tem sempre de ponderar muita coisa. Ele precisa de uma balança com mais de dois pratos… talvez com uns 120 pratos para ele conseguir pesar todas as coisas que tem para pesar.”

Bárbara Guimarães

“Dava-lhe uma botija, já que ele gosta tanto de nadar, para ele fazer as suas  travessias no mar gelado. E um fato resistente para não passar frio, porque acho que é de uma coragem incrível.”

Débora Monteiro

“Acho que lhe oferecia um livro. Sei que ele adora ler e desejava que tivesse mais tempo para descansar. Às vezes, precisamos de tempo para conseguirmos ter as ideias bem assentes.”

Kiara Timas

“Eu adoro o Marcelo como presidente, mas acho que a penda que lhe daria era uma maior sensibilidade para olhar para este país, e perceber o que lá vai dentro. Não estou a dizer que ele não olha ou que não vê, mas acho que é muito importante ele olhar com olhos de ver”

Tiago Aldeia

“Oferecia-lhe um livro porque é uma coisa de que gosta muito e talvez lhe pedisse para ser efetivamente mais interventivo, e para usar os poderes que tem em algumas medidas que possam não fazer sentido para os portugueses.”

Ana Marta Ferreira

“Dava-lhe muito amor”

Cinha Jardim

“Uma ampulheta. Ele precisa de paciência”

Leonor Seixas

“Oferecia-lhe um jantar comigo. Um jantar a dois para conversarmos. Adorava jantar com o Presidente.”

Texto: Andreia Valente, Neuza Gomes e Rita Velha; Fotos: Impala

Impala Instagram


RELACIONADOS