Manuel Luís Goucha recorda desavença com Tony Carreira: «Fui petulante»

Manuel Luís Goucha foi escolhido por Tony Carreira para o cantor dar a primeira – e até agora única – entrevista após a morte da filha, Sara Carreira. Porém, a relação de amizade entre os dois não começou da melhor forma.

Manuel Luís Goucha não quis perder o regresso de Tony Carreira aos palcos e esteve com o marido, Rui Oliveira, no Salão Preto e Prata do Casino Estoril para assistir, disse o apresentador à Nova Gente, a um “concerto muito emotivo por parte de quem vai estar na plateia, mas essencialmente por parte do Tony e da sua equipa”.

“Faz todo o sentido que aqui esteja pela amizade que tenho ao Tony e por aquilo que ele me permitiu, que foi ter a conversa mais difícil da minha vida”, disse Manuel Luís Goucha, no arranque do espetáculo, referindo-se à entrevista que o artista concedeu após a morte da filha, Sara Carreira. “Eu não me esqueço que ele confiou em mim, que me escolheu a mim, para aquela que foi a primeira e, até agora, a única conversa depois da tragédia que atingiu a família”, acrescentou o apresentador.

«Não é bem o meu género de música»

Este foi, de resto, o segundo concerto que o veterano da televisão portuguesa viu do popular artista – o primeiro foi no Zénith, em Paris –, até porque, recorda Goucha, a relação de amizade que mantém com Tony Carreira “não começou bem”. “Foi por uma petulância da minha parte. Há uns oito ou dez anos, eu entrevistei-o para aquela série de entrevistas que fiz e, nessa altura, pedi-lhe desculpa”, lembra, recordando o que ocorreu anos antes.

Foi quando estavam ambos na Rádio Comercial e o cantor convidou-o para um concerto. O apresentador declinou. “Disse-lhe: ‘Não é bem o meu género de música’. Mas respondi-lhe com bons modos”, ri-se, agora, Manuel Luís Goucha. “Quando eu digo que não é o meu género de música, é porque o meu género é a clássica, mas o Tony inscreve-se naquele tipo de cantores românticos que ouvimos com muito agrado. De uma coisa tenho a certeza: ele é um grande profissional, com um grande respeito pelo público. Tenho-lhe o maior respeito”, encerra.

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: DR

LEIA AINDA
Pai de Rosinha tinha «buracos no corpo» antes de morrer
Pai de Rosinha tinha «buracos no corpo» antes de morrer
Rosinha foi a convidada de Daniel Oliveira da emissão deste sábado, 31 de julho, do “Alta Definição”, da SIC, e abriu o coração para falar sobre a dolorosa morte do pai. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS