Luís Borges após morte de Eduardo Beauté: «Não admito que digam que sou mau pai»

O modelo refere ainda que nunca pensou que Eduardo se tivesse suicidado, como chegou a ser suspeitado antes da autópsia.

Luís Borges, de 31 anos, revela, pela primeira vez,  como falou com os filhos sobre a morte de Eduardo Beauté – que morreu, em setembro deste ano, vítima de uma embolia cerebral – numa entrevista a Maria Cerqueira Gomes, na manhã desta quarta-feira, dia 18 de dezembro, no Você na TV.

LEIA DEPOIS

Cantor espanhol morre em acidente de viação

Luís Borges nunca pensou que Beauté se tivesse suicidado

O modelo refere que nunca pensou que Eduardo se tivesse suicidado, como chegou a ser suspeitado antes da autópsia. «Nunca pensei que fosse um ato dele, apesar de uma altura ele ter tido um devaneio e ter escrito coisas que não devia, nós falávamos imenso disso. Quando eu soube, a minha preocupação foi: como é que eu vou dizer aos meus filhos que já não tem o pai e principalmente à Lu que era a menina dos olhos dele?», conta. O ex-casal é pai de Bernardo, de nove anos, Lurdes, de oito, e Eduardo, de quatro.

Luís Borges relembra o momento em que contou aos filhos que o pai tinha morrido. «Foi um bocado difícil, tenho uma pessoa que é o meu apoio que é a Alice, que era a secretária e amiga do Eduardo. Nós tivemos que explicar que o pai estava doente e teve de ir para o céu e que neste momento há uma estrela a olhar para eles», diz.

«A minha casa tem fotos do Eduardo»

O modelo e empresário faz questão de manter fotografias de Eduardo Beauté em casa, para que os filhos o recordem sempre. «Mesmo em minha casa eles falam do pai. A minha casa tem fotos do Eduardo, porque é uma coisa que quero manter presente na vida deles. A Lu cada vez que vê uma foto fala com ele. Ela dorme com um terço que o pai lhe deu debaixo da almofada.»

«Há uma coisa que não vou admitir a ninguém é que digam que sou mau pai»

Luís Borges garante ser um bom pai e não admite críticas. «Há uma coisa que não vou admitir a ninguém é que digam que sou mau pai que isso não sou, nem nunca fui. E o Eduardo sabe disso. As pessoas esquecem-se é que antes de eu e o Eduardo nos separarmos, eu já tinha uma carreira, eu sempre viajei imenso… a partir da separação continuei a viajar e o Eduardo continuou a ficar com as crianças. Mas sempre que eu tinha disponibilidade ia lá a casa e ficava com eles, levava-os a passear…», refere.

O modelo tentou sempre facilitar a adaptação dos pequenos à nova vida, tendo mantido os três na mesma escola. «Os três já estavam adaptados à minha casa, eles deixaram de ir para a casa do pai e passaram a viver na casa do papá. Há um tapete na minha sala que era da casa do Eduardo que foi na altura de quando estávamos juntos… eu quero que eles sintam que o Eduardo está presente», explica.

O ex-marido do cabeleireiro garante: «A escola deles é super longe da minha casa e foi para manter, a babá deles é a mesma. A minha preocupação é os meus filhos e o bem estar deles».

Após a morte de Eduardo Beauté, Luís Borges admite que não teve medo de perder as crianças: «Eu sei o que eu valho enquanto pai. Sempre soube que não iria acontecer, se fosse um mau pai poderia estar preocupado».

Texto: Mariana de Almeida com Ricardina Batista; Fotos: Impala e reprodução Instagram

LEIA MAIS

O momento constrangedor entre William e Kate que se tornou viral

Impala Instagram


RELACIONADOS