Viúva de Luís Aleluia em dificuldades económicas: “Os bancos não querem saber”

Zita Favretto acabou por não conter as lágrimas ao falar de Luís Aleluia. “É muito difícil”, afirmou.

O eterno ‘Menino Tonecas’ morreu em 23 de junho do ano passado, de forma prematura, aos 63 anos. A morte do ator deixou tudo e todos em choque, principalmente Zita Favretto, viúva de Luís Aleluia, e os filhos, José, de 21 anos, e João, de 17.

Nove meses depois da tragédia, a viúva de Luís Aleluia assume que ainda conseguiu voltar a trabalhar. “É um dia de cada vez, temos de ter força e andar para a frente. Tenho dois filhos, é por eles que tenho de caminhar. A minha vida tem de continuar como é evidente, mas com uma grande sombra por detrás”, começou por afirmar à revista ‘Vidas’.

Nova Gente entrevista a viúva de Luís Aleluia


“Ainda não consegui voltar ao trabalho, mas devagarinho vou ter de recomeçar, porque as contam vêm no fim do mês e temos que as cumprir. Os bancos não querem saber se estamos deprimidos, se estamos bem”, desabafou.

Zita Favretto falou ainda sobre como os filhos estão a lidar com a ausência do pai. “Os meninos estão bem, dentro do possível, mas claro que é muito difícil. Um deles fez duas tatuagens dedicadas ao pai. Fez a máscara, o símbolo do teatro que o pai tanto amava e gravou ainda o rosto do pai”, afirmou, acabando por não conter as lágrimas: “Vão fazendo a caminhado do luto. Nós não queremos, queremos soluções e é em prol disso que caminhamos”.

Texto: Carolina Marques Dias;
Fotos: Impala

Impala Instagram


RELACIONADOS