Líder dos Pink Floyd pede a Conan Osíris para boicotar a Eurovisão

«Ouvi a canção dele. Amigos disseram-me que Conan Osíris pode juntar-se à vasta rede de artistas que estão a pedir o boicote à Eurovisão»

Líder dos Pink Floyd pede a Conan Osíris para boicotar a Eurovisão

«Ouvi a canção dele. Amigos disseram-me que Conan Osíris pode juntar-se à vasta rede de artistas que estão a pedir o boicote à Eurovisão»

Roger Waters, guitarrista e líder dos Pink Floyd, revelou que escreveu uma carta a Conan Osíris a pedir-lhe que não vá a Israel (país anfitrião do Festival Eurovisão da Canção). Nas redes sociais, Waters explica por que se dirigiu ao português.

«Ouvi a canção dele, li a tradução e percebi que era sobre usar o telemóvel para fazer perguntas sobre a vida e a morte. É bastante profundo. Amigos disseram-me que Conan Osíris pode juntar-se à vasta rede de artistas que estão a pedir o boicote à Eurovisão. Por isso, escrevi-lhe e sugeri que, aqui, ele teria uma oportunidade para falar pela vida acima da morte, bem como pelos direitos humanos, ao invés dos erros dos homens. Como? Estando lado a lado com os seus irmãos e irmãs oprimidos na Palestina», explica o líder dos Pink Floyd.

O músico explica ainda que Conan pode marcar uma posição ao recusar «fornecer a sua arte» ao estado de Israel. «Conan pode recusar atuar em frente a uma plateia segregada em Telavive. «Na minha carta, expliquei-lhe que a Eurovisão pode representar um ponto de viragem. Infelizmente, até agora, não obtive resposta», escreve ainda Waters.

O músico vai mais longe e afirma que sabe de fonte segura que Conan Osíris está a ser abordado por uma organização chamada Creative Community for Peace, que o «persuadiu para ir às finais» da Eurovisão. Waters alega que esta organização está ligada ao governo de Israel.

Conheça o anjo da guarda de Conan Osíris: «Salvou-me os próximos 3 meses»

Conan Osíris viu a vida a andar para trás quando, poucos dias antes da final do Festival da Canção, sofreu um acidente. Felizmente, uma presença feminina salvou-o. Saiba tudo AQUI. 

LEIA MAIS

Previsão do tempo para terça-feira, 19 de março

Família de atirador pede desculpa: «Só nos apetece esconder em casa»

Corpos das vítimas vão ser entregues às famílias a partir de hoje

As 48 perguntas da PJ às quais Kate McCann nunca quis responder

Impala Instagram


RELACIONADOS