José Castelo Branco de luto

Atitude de marchand d’art gera polémica.

José Castelo Branco de luto

Atitude de marchand d’art gera polémica.

Uma nova polémica está a marcar a vida de José Castelo Branco. Que há muito se mudou para Nova Iorque, nos Estados Unidos da América, onde está a viver na companhia da mulher, Betty Gafstein. O marchand d’art decidiu juntar-se às homenagens que estão a ser feitas às vítimas do incêndio de Pedrógão Grande, que matou 64 pessoas, deixando mais de 200 feridas.

José Castelo Branco filmou-se vestido de viúva, totalmente de preto e com um véu a cobrir-lhe o rosto. “Hoje é um dia de luto, de muito luto, de luto nacional. Pedrógão Grande está em chamas. Tantas vítimas… tantas e tantas vítimas em sofrimento. Pensem nas mães que ficaram sem os seus filhos. Como é que é possível quererem destruir, ou destruírem o nosso país? O nosso país é para ser construído e não para ser destruído. Pensem, o fogo mata, o fogo consome. Parem!”, diz.

“Tantas vítimas… tantas e tantas vítimas em sofrimento. Pensem nas mães que ficaram sem os seus filhos”

O vídeo, partilhado nas redes sociais, gerou polémica. Com algumas pessoas a acusarem José Castelo Branco de apenas procurar protagonismo devido a uma tragédia que roubou a vida a tantas pessoas. José Castelo Branco fez saber que apenas tinha um véu porque se tinha submetido a uma intervenção estética e que não necessita de protagonismo.

Recentemente José Castelo Branco gravou um vídeo a treinar. Tal como este, também deu muito que falar. Recorde esse vídeo aqui.

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS