Filho de Ágata vai a tribunal contar a sua versão da noite com menor

Filho de Ágata foi condenado por violar uma menor.

Filho de Ágata vai a tribunal contar a sua versão da noite com menor

O filho da cantora Ágata, Marco Caneira, foi condenado a seis anos de prisão efetiva pela violação de uma menor. Após o Tribunal da Relação ter confirmado a decisão inicial, o filho da cantora voltou a recorrer da sentença. De acordo com a Vidas do Correio da Manhã, que cita Ágata, o filho está agora preparado para falar na Justiça sobre o que aconteceu.

LEIA DEPOIS
Previsão do tempo para esta segunda-feira, 9 de dezembro

«Na altura, o meu filho nunca foi ouvido porque não estava em condições psicológicas para tal, mas agora ele vai falar e vai contar a verdade. Acredito que isso vai fazer a diferença», afirmou a cantora à mesma publicação.

Filho de Ágata condenado a seis anos e meio de prisão

Marco Sousa Caneira tinha sido condenado, em primeira instância, a seis anos e meio de prisão, mas em fevereiro deste ano o advogado do arguido apresentou um recurso contestando a sentença. Neste, o filho de Ágata alegava que se os factos ocorreram como descreve o acórdão da primeira instância, a alegada vítima teria tido a oportunidade de fugir, o empurrar e pontapear. No entanto, a tese do arguido não mereceu consideração por parte dos juízes.

«A tendência física por parte de uma vítima de um crime de violação não pode ser considerada como uma forma de aceitação ou consentimento da agressão, mas pelo contrário, expressa apenas o desejo de sobreviver a uma situação cujo controlo não detém», refere o acórdão da Relação, citado pelo Correio da Manhã.

Marco Sousa Caneira, que estava em liberdade, conhecia a menor e a família devido à profissão de agente de artistas de música.

LEIA MAIS
Menina de 8 anos obrigada a despir-se para visitar o pai na prisão

 

Impala Instagram


RELACIONADOS