Menina de 8 anos obrigada a despir-se para visitar o pai na prisão

Incidente foi denunciado por funcionários e, também, pela criança.

Menina de 8 anos obrigada a despir-se para visitar o pai na prisão

Uma menina de 8 anos foi obrigada a despir-se para ser revistada antes de visitar o pai na prisão. Caso aconteceu na Virgínia, nos Estados Unidos da América.

LEIA DEPOIS
Previsão do tempo para este domingo, 8 de dezembro

Tudo aconteceu no passado dia 24 de novembro, na prisão de Buckingham, em Dillwyn. A situação veio agora a público depois de funcionários do estabelecimento prisional a terem denunciado.

Menina trocou mensagens com a mãe após o incidente

Segundo o a comunicação social americana, a menina estava à espera na fila para poder visitar o pai e foi-lhe dito que para entrar no estabelecimento teria de se despir. Caso não o fizesse, não teria permissão para ver o pai. Perante isto, o departamento correcional da Virgínia classificou o caso como «bastante preocupante» e referiu que o polícia que obrigou a criança a despir-se irá ser alvo de uma «ação disciplinar».

Na passada sexta-feira, o governador  Ralph Northam anunciou através da rede social Twitter que ordenou a suspensão imediata do agente e a abertura imediata de uma investigação.

A menina trocou mensagens com a mãe após o incidente. «Olá, mãe. Estou muito chateada. Revistaram-me e tiraram-me a roupa toda. Não faz sentido». Na resposta, a mãe pergunta: “Tiraram-te as calças?” “Sim, a roupa toda”, relatou. A criança tinha-se deslocado até à prisão com a madrasta.

LEIA MAIS
E se Lisboa sofrer um grande sismo? Conheça o plano da Proteção Civil

 

Impala Instagram


RELACIONADOS