Drama Atores da RTP denunciam falta de ordenados

O elenco de “Ministério do Tempo” tem vivido dias complicados

Drama Atores da RTP denunciam falta de ordenados

O elenco de “Ministério do Tempo” tem vivido dias complicados

Esta segunda-feira, dia 3 de junho, a atriz Andreia Dinis decidiu pôr os portugueses a par da situação que se vive nos bastidores da produção da série “Ministério do Tempo”, RTP, num comunicadonas redes sociais. 

 

O comunicado é assinado não só pela atriz como também pelos restantes atores, daquela a que a RTP apelidou de “a melhor série de todos os tempos”, António Capelo, Luis Vicente, João Craveiro, Mariana Monteiro, João Vicente, Samanta Castilho, Carla Andrino e Ângelo Rodrigues.

 

Em causa está a quebra de confiança com a direção de produção, falta de pagamentos e os problemas adjacentes: “Apesar da aparente normalidade, o que sucede no final do mês deixa-nos a todos atônitos: os ordenados não são pagos! Toda a equipa decide parar até o problema estar resolvido; garantem-nos que no prazo de dois/três dias tudo se normalizará; mas só no final de três semanas são finalmente pagos os ordenados e são dadas garantias verbais de que o problema está totalmente resolvido. Por alegada quebra de confiança com a direcção de produção o realizador afasta-se do projecto, levando com ele parte da equipa.”

 

Os atores deixaram ainda um “apelo” à RTP que é, para eles, também a responsável por toda a situação: “um apelo à direcção da RTP para que não nos deixe à mercê daqueles que, a coberto de uma maior oferta no mercado audiovisual, se apresentam a concurso sem as condições mínimas para exercerem dignamente esta actividade.”

 

Leia o comunicado na íntegra: 

 

 

As mais lidas do momento:

 

 

Veja mais aqui! www.novagente.pt

Impala Instagram


RELACIONADOS