Cristina Ferreira emocionada no adeus ao programa Cristina ComVida

Cristina Ferreira despediu-se do programa de sonho Cristina ComVida nesta sexta-feira, 7 de janeiro. Emocionada, disse adeus ao formato, que terminou ao jeito do Big Brother.

Cristina Ferreira emocionada no adeus ao programa Cristina ComVida

Cristina Ferreira despediu-se do programa de sonho Cristina ComVida nesta sexta-feira, 7 de janeiro. Emocionada, disse adeus ao formato, que terminou ao jeito do Big Brother.

Cristina Ferreira despediu-se do projeto que concebeu em meados de 2015, mas que só em 2021 viu a luz do dia, depois de, na SIC, ter conduzido aquela que considera ter sido uma inspiração da sua ideia original. A última emissão de Cristina ComVida foi transmitida, nesta sexta-feira, 7 de janeiro, pela TVI e a apresentadora encerrou este capítulo com um agradecimento a Eduardo Madeira e à restante equipa. As palavras iniciais foram dirigidas ao humorista, que contratou precisamente para estar ao seu lado, diariamente, no programa. “Deixem-se fazer um parêntesis e tirar a capa. Tirar a capa da Adelaide e deixar mostrar o Eduardo”, começou por dizer, referindo-se à personagem que o comediante interpretou no último Cristina ComVida.

Cristina Ferreira revela o verdadeiro Eduardo Madeira

Eduardo Madeira
Eduardo Madeira foi, para Cristina, “um companheiro extraordinário”. “De todos os dias, e não só na televisão. Fora dela, foi muito mais, enquanto amigo, enquanto ombro”

Eduardo Madeira escutou o discurso de Cristina Ferreira num misto de timidez e silêncio. “Em nenhum momento ele esteve aqui comigo. Estiveram sempre, sempre, todas as personagens que ele fez – e foram muitas – ao longo deste quase um ano de vida. Foi um companheiro extraordinário. De todos os dias, e não só na televisão. Fora dela, foi muito mais, enquanto amigo, enquanto ombro… Disse-me pouco, porque não é de muitas palavras. É tímido e envergonhado. Mas em nenhum momento me largou a mão”, salientou a também Diretora de Entretenimento e Ficção da TVI, visivelmente emocionada.

Os melhores momentos de um sonho tornado realidade

“Nem ele nem toda esta equipa”, prosseguiu Cristina Ferreira, dedicando as últimas palavras aos restantes elementos da equipa pela qual deu a cara nos últimos dez meses. “Em dias muito difíceis, que todos temos, chegar aqui era chegar à felicidade. E, com eles, vou continuar a fazer da televisão casa. Esteja ela onde estiver”, afiançou, de olhos marejados. Terminado o discurso, levantou-se e, de mão dada com Eduardo Madeira, saiu da casa que serviu de estúdio ao programa, na Venda do Pinheiro. Fechada a porta, as luzes apagaram-se… para sempre. Cristina ComVida estreou-se em 29 de março de 2021. As audiências – o formato nunca conseguiu lutar pela liderança no seu horário – ditaram o término do formato, ao fim de menos de um ano de emissões. Atualmente, Cristina Ferreira mantém-se na antena da TVI como apresentadora do Big Brother Famosos.

Texto: Dúlio Silva;
Imagens reproduzidas da emissão da TVI e do Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS