Claudisabel afinal não tinha 40 anos. Eis o motivo para ‘esconder’ idade verdadeira

Foi avançado que Claudisabel tinha 40 anos, mas afinal tinha mais idade. A cantora, que morreu, esta segunda-feira, vítima de um acidente de viação, tinha 46. Existia um motivo para que não dissesse a idade verdadeira.

Claudisabel afinal não tinha 40 anos. Eis o motivo para ‘esconder’ idade verdadeira

Claudisabel afinal não tinha 40 anos. Eis o motivo para ‘esconder’ idade verdadeira

Foi avançado que Claudisabel tinha 40 anos, mas afinal tinha mais idade. A cantora, que morreu, esta segunda-feira, vítima de um acidente de viação, tinha 46. Existia um motivo para que não dissesse a idade verdadeira.

A notícia da trágica morte de Claudisabel foi dada, num primeiro momento, com a cantora a ter 39 anos. Minutos depois, a informação era corrigida e todos diziam que a artista portuguesa tinha, afinal, 40 anos. E esta foi a data que se manteve. Pelo menos até ao momento em que a agência funerária João & Vítor partilhou a informação sobre as cerimónias fúnebres de Claudisabel, de nome verdadeiro Cláudia Isabel Madeira Leitão, anunciando que a cantora tinha… 46 anos.

Leia depois
Já há data para cerimónias fúnebres de Claudisabel
Já existe data para as cerimónias fúnebres de Claudisabel. Último adeus à cantora, que morreu na sequência de um grave acidente de viação, irá ter lugar em Loulé (… continue a ler aqui)

Este facto rapidamente gerou alguma confusão junto dos fãs da artista. Aliás, nas redes sociais da agência funerária gerou-se mesmo um pequeno debate. Com algumas pessoas a garantirem que a cantora tinha 40 anos e não 46. Só que a verdade é que Claudisabel nasceu a 4 de outubro de 1976, informação confirmada pela agência funerária. Esta confusão de datas está a deixar alguns fãs confusos, mas a verdade é que se trata de algo comum junto de diversas celebridades. Sendo que, no caso de Claudisabel, foi a infeliz e trágica morte da cantora que permitiu que se conheça a sua real idade.

Por que motivo as celebridades mentem na idade?

Não existe uma explicação oficial para o motivo que leva a que as celebridades mintam na idade. Mas a ideia geral é a de que existe quase uma obrigação para que as pessoas da indústria do entretenimento mantenham uma imagem jovem. Por norma, na maioria dos casos são subtraídos anos à idade real. Sendo que existem casos em que são acrescentados anos para evitar problemas legais. O que é certo é que existem pessoas que conseguiram destacar-se no mundo do entretenimento com essas pequenas alterações. Aqui ficam alguns casos famosos.

Geri Halliwell dizia ter apenas 21 anos quando ficou conhecida, mas tinha 25

Jennifer Lopez
Nunca se soube o motivo, mas Jennifer Lopez dizia ter nascido em 1970, quando na realidade nasceu em 1969. A verdade ficou conhecida em 1999.

Geri Halliwell
Outro caso do mundo da música. Quando as Spice Girls conquistaram o mundo, na década de 90, Geri Halliwell disse ter 21 anos. Na realidade, tinha 25. E foi Victoria Beckham quem o revelou.

Mila Kunis
No casting para a série That 70s Show, Mila Kunis disse estar prestes a fazer 18 anos. A atriz sabia que os produtores queriam alguém maior de idade e acabou por ser escolhida para o papel que lhe deu fama mundial. Na verdade tinha… 14 anos.

Mila Kunis disse ser mais velha para conseguir papel

Nicole Scherzinger
A famosa cantora sempre teve o hábito de reduzir dois anos à idade. Algo que já não faz.

Sandra Bullock
A atriz assumiu ter fingido ser um ano mais velha para conseguir um papel de destaque num filme.

Eminem
O famoso rapper disse numa entrevista, em 199, que tinha 24 anos. Rapidamente se descobriu que tinha 27.

Jessica Chastain não gosta de dizer a idade

Agyness Deyn
A modelo inglesa destacou-se em 2012, altura em que tinha 18 anos. Como achava que tinha muitos anos para quem desejava iniciar uma carreira no mundo da moda, dizia ser mais nova.

Jessica Chastain
Para fim, um caso diferente. A atriz não mente sobre a idade, mas não gosta de dizer quantos anos tem. Até porque, defende, consegue ter a idade que necessitem para qualquer trabalho.

Texto: Bruno Seruca

Impala Instagram


RELACIONADOS