Catarina, do Big Brother, e o trauma da violação: «Ainda não consegui falar com ninguém»

Catarina foi expulsa do Big Brother – A Revolução e não esquece o trauma da violação, ocorrida aos 12 anos de idade. Estivemos à conversa com a concorrente do reality show.

Catarina, do Big Brother, e o trauma da violação: «Ainda não consegui falar com ninguém»

Catarina, do Big Brother, e o trauma da violação: «Ainda não consegui falar com ninguém»

Catarina foi expulsa do Big Brother – A Revolução e não esquece o trauma da violação, ocorrida aos 12 anos de idade. Estivemos à conversa com a concorrente do reality show.

Catarina, a concorrente que foi expulsa do Big Brother – A Revolução este domingo, 11 de outubro, sente que saiu «na altura certa», mas que a família está muito fragilizada com todas as revelações que foram feitas na casa mais vigiada do País. A curva da vida de Catarina foi uma das mais marcantes desta edição do reality show. A hospedeira de bordo revelou que foi vítima de violação aos 12 anos e que só a mãe e a irmã é que sabiam. No entanto, recentemente, uma fonte próxima da família revelou que as familiares desconheciam a violação e que pretendiam avançar para tribunal.

LEIA AINDA

Big Brother. Em lágrimas ao falar do transtorno bipolar do pai: «Foi um choque ver o meu pai internado»

À conversa com a Nova Gente, a ex-concorrente garante: «Elas souberam da violação há dois anos. Houve um mal-entendido. Saiu um comunicado, mas nesse comunicado houve uma falha, não sei porquê. Mas dizem realmente que não sabiam da violação. Mas no parágrafo seguinte diz que a Catarina contou há dois anos à mãe e à irmã. A minha família está muito fragilizada e foi dificil lidar com tudo isto, comigo fechada lá dentro… Ainda não consegui falar com ninguém, só com a minha mãe.»

Catarina esclarece brincadeira com Renato

Depois de ter sido considerada uma «planta» do Big Brother, Catarina decidiu «mudar de estratégia» e disse a Renato que estava interessada no concorrente. O assunto deu pano para mangas e, na gala deste domingo, acabou por ser motivo de discórdia entre Renato e Jéssica Fernandes. Teresa Guilherme chamou Jéssica F., Renato, Zena e André Abrantes à sala das decisões para verem alguns momentos da semana. Nas imagens, puderam ver-se algumas conversas entre Renato e Catarina que deixaram a fadista, de 23 anos, muito chorosa e «surpreendida.» Nas mesmas cenas, passou ainda uma conversa onde André Abrantes fala sobre a tentativa de beijo que Renato fez a Catarina.

Apesar de não ter estado presente na Sala das Decisões no momento em que foram transmitidas as imagens, Catarina afirma que nunca houve beijo nenhum entre os dois e que tem a certeza de que Jéssica F. não está chateada consigo. «É mentira, ele não tentou beijar-me. Não sei o que passou ao certo, não estava na sala das decisões para ver, mas eu gosto muito da Jéssica. Fiz essa brincadeira para os juntar, para os unir. E também para mostrar um bocado de mim. Essa brincadeira foi à noite e no dia a seguir de manhã, já estava a dizer que era mentira!», diz.

«Tenho os fãs do Renato e da Jéssica do meu lado»

No seguimento da conversa, Catarina explica porque decidiu criar esta brincadeira: «Na semana anterior, com a “planta”, a Teresa disse que devia florescer, mexer-me mais. Então aproveitei aquele momento porque, se saísse, o assunto ficaria por ali, se não saísse, dava para fazer ali alguma coisa. Foi o que eu fiz.» «Se foi ou não a brincadeira que ditou a expulsão, não sei. Todos temos visões diferentes do jogo. Houve pessoas que viram como uma brincadeira, outras que não. Já vi algumas mensagens nas redes sociais e tenho o grupo de fãs do Renato e da Jéssica do meu lado, a apoiar-me», acrescenta, garantindo que não houve malícia nenhuma na «partida» que fez aos colegas.

Texto: Mafalda Mourão

Impala Instagram


RELACIONADOS