Mãe de Ana Barbosa do Big Brother relata terror: “O pai dela apontou-me uma pistola à cabeça”

O Big Brother começou há uma semana e meia e Ana Barbosa é das concorrentes mais mediáticas. A mãe da concorrente relata agora um passado de terror.

Mãe de Ana Barbosa do Big Brother relata terror: “O pai dela apontou-me uma pistola à cabeça”

O Big Brother começou há uma semana e meia e Ana Barbosa é das concorrentes mais mediáticas. A mãe da concorrente relata agora um passado de terror.

Ana Barbosa, aquela que já é uma das concorrentes mais mediáticas do Big Brother, tem um passado dramático. A concorrente do reality show da TVI e a mãe viveram um verdadeiro pesadelo nas mãos do pai. “Lamento dizê-lo, mas não queria nenhum filho, pois já sofria de violência antes de ficar grávida. Mas calhou e eu mantive o bebé”, conta à TvMais Maria José Cepeda, de 72 anos. “Saía de casa com uma filha bebé? Naqueles tempos? Fui suportando o melhor que pude e, lá no fundo, acreditamos sempre que um dia as coisas mudam.”

A vida não foi fácil para a mãe de Ana Barbosa e o pesadelo parecia não ter fim. “Sempre fui uma mulher muito bonita, com formação superior, e ele tinha muitos ciúmes. As agressões eram mais comigo, a menina metia-se no meio, levava por vezes, mas era mais eu o foco da agressão”, recorda a progenitora da concorrente do Big Brother. “A Ana tinha uns 14 anos, não tenho bem a certeza – até porque há 25 anos que tentava não pensar nisto –, e chegámos a ter uma arma apontada à cabeça. Ele não atirou na nossa direção, só a empunhava para amedrontar, mas disparou para o chão, até fez um buraco no hall de entrada com uma bala”, confidencia.

Leia depois
Súplica no Big Brother. Ana Barbosa fez pedido invulgar à produção antes de entrar na casa

Maria José ainda tentou denunciar o pai da filha, mas sem sucesso. “Fiz isso umas duas ou três vezes, mas eram outros tempos, não ligavam muito e ele era militar. Tinha muitos conhecimentos, medalhas… Aguentei uma vida de sacrifício pela minha filha, dormi em escadas de prédios com ela muitas vezes para fugir das agressões, fugi para casa das vizinhas, para casa de amigos”, lembra aquela que decidiu partir em busca de uma nova vida.

A filha não quis ir com ela. Ana Barbosa optou por ficar com o pai e hoje ainda tem mágoa, considerando esta atitude como “abandono”. “Foi assim que ela entendeu na altura, mas ela sabe que a adoro, sempre adorei, e tentei ser a melhor mãe que soube ser”, afirma. A concorrente do Big Brother cortou relações com a mãe durante dois anos, mas depois fizeram as pazes.

As ameaças do pai de Ana Barbosa

Maria José garante que sempre tentou fazer tudo para ser feliz com a filha, mesmo depois desta emigrar para a Suíça. E não esquece o passado trágico com o ex-marido. Quando estava à beira da morte, a tentar travar um cancro, o pai de Ana Barbosa pediu à ex-mulher que o visitasse ao hospital. “Chamou-me no leito da morte, no hospital militar, pediu-me perdão e morreu no dia seguinte. Só a partir desse dia é que tive, aliás, tivemos sossego, pois ainda antes deste episódio fez-me a vida negra na casa dos meus pais. Fazia-me esperas, apontou-me uma pistola à cabeça, eu sei lá”, recorda com mágoa e tristeza.

Texto: Filipa Rosa; Fotos; Redes sociais

 

Impala Instagram


RELACIONADOS