Big Brother Famosos. Fernando Semedo vítima de racismo por parte de amigo

Fernando Semedo faz uma confidência aos colegas do Big Brother Famosos. O concorrente recorda episódios de racismo que, tanto ele como o irmão, sofreram. “A dor fica lá”, confessou.

Big Brother Famosos. Fernando Semedo vítima de racismo por parte de amigo

Fernando Semedo faz uma confidência aos colegas do Big Brother Famosos. O concorrente recorda episódios de racismo que, tanto ele como o irmão, sofreram. “A dor fica lá”, confessou.

Todos os moradores do Big Brother Famosos encontravam-se ao redor de Fernando Semedo, enquanto o chef de 31 anos cozinhava, quando o concorrente recordou um episódio em que foi alvo de racismo por parte de um amigo próximo.

Poderá interessar-lhe ler também
Big Brother Famosos. Marie obrigada a desistir de sonho por culpa dos pais: “uma parte de mim morreu nesse dia” (… continue a ler aqui)

“Eu quando saí do bairro Alto fui viver para a Parede e foi um grande amigo meu que me chateou-me bastante: ‘Anda viver para a Parede, anda para o pé de mim’. Eu mudei de casa e fui para a Parede”, começou por contar o jogador do “Big Brother Famosos” esta terça-feira, dia 22 de março.

“Há um dia em que me convidou para ir a uma festa na casa da irmã dele. Eu fui à festa, mas só conhecia ele e a irmã, não conhecia mais ninguém”, prosseguiu Fernando Semedo, para depois revelar a atitude preconceituosa que sofreu do colega: “Senti-me tão excluído do grupo de amigos, de uma forma tão brutal, que a partir desse dia nunca mais me falou”.

“A influência dos amigos dele, de ele estar com um preto, afastou-o (…) A dor fica lá”, acrescentou ainda residente do “Big Brother Famosos”. Miguel Azevedo, que o escutava atentamente, mostrou-se revoltado. “Isso para mim não tem lógica”, opinou o cantor. Veja o momento aqui.

Irmão de Fernando Semedo atacado: “Deu-lhe com a chave e abriu-lhe a cabeça”

No seguimento da conversa, que decorria na cozinha do “Big Brother Famosos”, Fernando Semedo acabou por contar que o próprio irmão mais velho, Vítor, também foi alvo de racismo no trabalho.

“O meu irmão trabalhava na tv cabo. Tinha praí 19 anos. Entrou num prédio para fazer um serviço. Um velhote que fazia parte do prédio, ouviu a voz dele e começou a perguntar: ‘O que é que está aqui a fazer?’ O velho chateou-se tanto com ele, começou a tratá-lo por ‘preto’, começou a manifestar atitudes de racismo e tirou a chave. Deu-lhe com a chave e abriu-lhe a cabeça. Os vizinhos descem e o que é que fizeram? Protegeram o senhor”, relatou o chef de cozinha. A revelação deixou os colegas do “Big Brother Famosos” de boca aberta. “Estás a gozar?”, questionou Marie. Veja aqui o momento.

Texto: Carolina Sousa; Fotos: Redes Sociais 

Impala Instagram


RELACIONADOS