Casada com David Fonseca, Ana Sofia Martins revela: «Quero ser mãe, mas não agora»

Ana Sofia Martins casou recentemente com David Fonseca, mas ainda não pensa em filhos. Está a gravar uma novela e, depois, regressa a Londres para tentar uma carreira internacional.

Casada com David Fonseca, Ana Sofia Martins revela: «Quero ser mãe, mas não agora»

Ana Sofia Martins casou recentemente com David Fonseca, mas ainda não pensa em filhos. Está a gravar uma novela e, depois, regressa a Londres para tentar uma carreira internacional.

Na próxima novela da TVI, Ana Sofia Martins volta a vestir a pele de mãe de duas crianças. Uma função que, até agora, só desempenhou na ficção. Mas não será para sempre. Na apresentação de Quer o Destino, a atriz conta que constituir a sua família é um desejo, mas não a curto prazo.

LEIA DEPOIS
Meteorologia: Previsão do tempo para segunda-feira, 27 de janeiro

«Ser mãe na ficção é maravilhoso porque estes dois filhos portam-se muito bem. Nunca partimos nada [risos]!», começou por dizer, a brincar, referindo-se a Luís Henrique e Maria Marques, os pequenos atores que dão vida a Diogo e Pilar.

Casada com David Fonseca desde setembro de 2019, Ana Sofia Martins conta que o projeto de um filho não será para breve. «Quero ser mãe, mas não é para agora. Nós podemos querer tudo, mas temos de saber dividir bem o nosso tempo. Agora é carreira. O meu marido não me pressiona porque tem dois filhos. Portanto, a única pressão que poderia vir era dali e, mesmo assim, eu não aceitaria. Como não há pressão de lado nenhum, para quê estar a apressar as coisas?», diz.

Atriz muda-se para Londres em março

Após as gravações de Quer o Destino, Ana Sofia Martins vai apostar no mercado internacional. A atriz, de 33 anos, muda-se para Londres em março, para ter reuniões com diretores de castings. O objetivo é participar na chamada «pilot season», altura em que produtoras e canais de televisão preparam os episódios piloto de novas séries. «Tenho reuniões com diretores de casting. O que estou a tentar é que estas pessoas me queiram conhecer o mais rápido possível», revelou.

Casada há quatro meses com David Fonseca, Ana Sofia revela ainda que a distância não vai ser um problema. «Vou e venho aos fins de semana», afiança.

Apesar desta mudança, a atriz afiança que vai permanecer na estação de Queluz de Baixo… mesmo que não revele em que circunstâncias contratuais. «O que eu quero neste momento é liberdade para poder ir para Londres. Ou seja, não estando tão presa a um canal, não quer dizer que não venha a fazer participações», explica.

Texto: Raquel Costa

LEIA MAIS
Channing Tatum e Jessie J partilham foto juntos após reconciliação

 

Impala Instagram


RELACIONADOS