Diana Chaves recorda mãe com saudade: “Trago-a comigo todos os dias”

Diana Chaves lança linha de joias em homenagem à mãe, que perdeu aos nove anos e confessa saudades eternas em entrevista à Nova Gente.

Diana Chaves falou com a revista Nova Gente sobre o mais recente projeto, uma linha de joias criada em homenagem à mãe, que perdeu quando tinha apenas nove anos. A apresentadora de Casa Feliz, da SIC, abre também o coração para falar da filha, do que lhe conta sobre a avó, do futuro profissional e confessa não ser “ambiciosa”.

Com tantos projetos na sua carreira, disse que este foi um dos que mais lhe “encheu o coração”. Porquê?

Sim. Encheu-me muito o coração porque foi a primeira vez que consegui materializar esta força maior que sinto que tenho e que trago comigo todos os dias. Sempre disse que tenho uma estrelinha lá em cima a proteger-me. E mesmo não sendo supersticiosa, acredito que tenho. Da mesma forma que outras pessoas sentem o mesmo. Aqui, nesta coleção, estão representadas as minhas estrelinhas de uma forma mais concreta, mais palpável. Vou poder usá-las todos os dias.

Diana Chaves sente-se acompanhada pela mãe no percurso profissional

Deu o nome My Lucky Star à coleção em homenagem à sua mãe, que perdeu quando era muito nova. Sente que ela é a sua protetora?

Claro que sim. Sempre a senti presente. Tenho a certeza de que tenho uma estrelinha da sorte, que é a minha mãe. Sei que as estrelinhas da sorte não fazem milagres. Mas gosto de andar sempre acompanhada por elas. E agora, no fundo, essas minhas estrelinhas tomaram forma. Não sou propriamente supersticiosa, mas é algo que me dá conforto.

Desde que começou a trabalhar em televisão foi sempre ascendendo e tendo cada vez mais trabalho. É essa sua estrelinha a olhar por si?

Sinto. Aliás, tenho a certeza de que essa estrelinha da sorte é a minha mãe. Repetindo-me, sei que não fazem milagres, mas gosto de andar sempre acompanhada por elas. Esta magia não acontece porém sozinha. Apesar de sentir que tenho sorte, também sou trabalhadora. A sorte e o trabalho estão em boa medida no meu percurso.

A entrevista completa a Diana Chaves pode ser lida na edição impressa da nossa revista Nova Gente, já à venda nos locais habituais.

Texto: Tiago Miguel Simões

Impala Instagram


RELACIONADOS