Alexandra Lencastre tem ordenado milionário na SIC

Para participar nos vários projetos em que está envolvida, Alexandra Lencastre aufere perto de 20 mil euros mensais. Ultrapassado o período conturbado na sua vida pessoa, a atriz já grava novela “Amor Amor”.

Alexandra Lencastre tem ordenado milionário na SIC

Para participar nos vários projetos em que está envolvida, Alexandra Lencastre aufere perto de 20 mil euros mensais. Ultrapassado o período conturbado na sua vida pessoa, a atriz já grava novela “Amor Amor”.

Alexandra Lencastre protagonizou um das maiores transferências televisiva de 2020 ao aceitar mudar-se da TVI para SIC. Para garantir a diva da ficção nacional, como é considerada por muitos, na estação de Paço de Arcos, o canal abriu os cordões à bolsa para que esta possa auferir um salário superior a muitos dos seus colegas de profissão.

Apesar da atriz não ter um contrato de exclusividade com a SIC, o que lhe confere uma maior liberdade no que diz respeito às suas escolhas profissionais, Daniel Oliveira, Diretor-Geral de Entretenimento do grupo Impresa, assegurou a atriz com um salário de 15 mil euros mensais.

Contudo, os benefícios não ficam por aqui. Para apresentar o ‘talk show’ “Irresistível“, exibido semanalmente no canal temático SIC Mulher, Alexandra Lencastre aufere mil euros por cada programa exibido gravado. Contas feitas: a intérprete leva para casa todos os meses 19 mil euros.

Alexandra Lencastre já grava “Amor Amor”

A atriz foi anunciada com pompa e circunstância para reforçar a ficção da estação de Paço de Arcos, porém só ao fim de um ano após a sua mudança é que se confirma a participação de Alexandra Lencastre na novela “Amor Amor“. A intérprete, de 55 anos, foi escalada, na altura, para ser uma das protagonistas da trama escrita por Ana Casaca, mas viu a sua participação na novela adiada de forma consecutiva, alegando atravessar uma fase menos boa a nível emocional.

Ultrapassados estes problemas, Alexandra Lencastre poderá ser vista no pequeno ecrã na pele da divertida Julieta Serrão, fã incondicional de Romeu Santiago, interpretado por Ricardo Pereira, que regressa a Penafiel depois de ter vivido durante vários anos no Canadá.

Atriz  grava três dias por semana

Alexandra Lencastre está a adaptar-se paulatinamente ao ritmo das gravações das novelas, ao estar a gravar apenas três dias por semana. “Seria impossível contar com ela todos os dias, porque ela está também com outro projeto na SIC. A Alexandra grava o ‘Irresistível’ uma vez por semana, mais ou menos, e tem de ter tempo para preparar o programa e para estudar os textos da novela”.

Tal como dá conta a Nova Gente, apesar de Daniel Oliveira não ter acompanhado a atriz no primeiro dia de gravações, o apresentador e responsável da SIC está muito satisfeito com a sua contratação. “Ele tem muito respeito por ela e sabe que ela é uma mais-valia para o canal. A Alexandra passou por um período menos bom, mas teve sempre o apoio incondicional do Daniel”, diz fonte do canal.

Texto: Alexandre Oliveira Vaz e Patrícia Correia Branco; Fotos: Redes Sociais

LEIA MAIS
Aniversário da TVI preparado ao detalhe por Cristina Ferreira

 

Impala Instagram


RELACIONADOS