Transexual de Ídolos conta detalhes de agressão: «Fiquei inconsciente»

Alexa Devni Rebelo, conhecida pela sua participação no concurso da SIC Ídolos, contou detalhes da agressão que diz ter sofrido e revela que chegou a ficar inconsciente após ter levado murros.

Alexa Devni Rebelo relatou detalhes do episódio em que diz ter sido “agredida por homofobia“. Foi na manhã do passado sábado, 22 de janeiro, num café na Covilhã. “Um rapaz perguntou-me se eu o achava bonito. Eu respondi que não, que não fazia o meu género. Foi aí que ele começou a ofender-me, a dizer que eu era feia, que era um homem… até me mandou contra a máquina de tabaco e deu-me um murro na cara”, conta a jovem transexual que ficou conhecida quando participou no Ídolos, da SIC, ainda como Daniel Rebelo.

“Eu não fugi do café porque temi pela minha própria vida. Ao menos no café estava mais segura. Mas ele voltou e deu-me murros e socos. Até caí e bati com a cabeça no chão. Fiquei inconsciente por alguns momentos. Depois levantei-me, fugi entre as mesas e escondi-me atrás do balcão”, prossegue Alexa Devni Rebelo ao Correio da Manhã, acrescentado que as autoridades foram chamadas ao local. “Fui agredida por puro preconceito, por homofobia. Enquanto aguardávamos pela polícia, ele continuava a ofender-me, a dizer que eu não merecia viver”, lamenta.

«Somos todos diferentes e merecemos respeito»

A notícia da agressão foi dada pela jovem nas redes sociais. “Eu não sei como falar sobre este assunto neste momento, mas agora encontro-me no hospital por ter sido agredida por homofobia num local público”, escreveu. “Cada vez mais acho que as pessoas não têm nada na cabeça. Somos todos diferentes e merecemos respeito. Isto não acontece só comigo, mas sim com outras pessoas LGBT”, recordou, pedindo: “Isso tem de ser parado. Nós merecemos também viver”.

Foi em 2015 que Daniel Rebelo, então com 16 anos, participou no programa de caça-talentos musicais emitido pela SIC e foi ridicularizado durante o casting. O jovem chegou a pedir uma indemnização e o caso chegou a Tribunal.

Texto: Ana Filipe Silveira;
Fotos: Reprodução SIC e Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS