Óbito: Morreu o pai de Michael Jackson

Joe Jackson, morreu, esta quarta-feira, 27 de junho, aos 89 anos. O empresário morre 9 anos e 2 dias depois do filho, o rei da pop.

Óbito: Morreu o pai de Michael Jackson

Joe Jackson, morreu, esta quarta-feira, 27 de junho, aos 89 anos. O empresário morre 9 anos e 2 dias depois do filho, o rei da pop.

O clã Jackson perdeu o patriarca. Joe Jackson morreu esta quarta-feira de madrugada, 27 de junho, em Los Angeles. O pai de Michael Jackson encontrava-se internado desde o início do mês com cancro no pâncreas em fase terminal.

A notícia foi avançada pelo site TMZ, o mesmo que, em 2009, avançou em primeira mão a morte de Michael Jackson.

Joe Jackson morre nove anos e dois dias depois do filho, o rei da pop.

Nascido no estado do Arkansas em 1928, Joe Jackson teve 10 filhos com aquela que seria a sua mulher até à hora da morte, Katherine Scruse e ainda mais uma filha, fruto de uma relação extraconjugal que durou 25 anos. Tem 26 netos e vários bisnetos.

No início dos anos 60, Joe começou a trabalhar na indústria discográfica, criando aquela que seria uma das mais marcantes bandas da pop, os Jackson 5. Os cinco elementos, os filhos Jackie, Tito, Jermaine, Marlon e Michael formavam a banda, tendo depois seguido carreiras a solo.

VEJA AINDA: Filha de Michael Jackson assume relação lésbica com atriz de Hollywood [vídeo]

Michael Jackson seria o que atingiria o maior sucesso de todo o clã, a par com a irmã mais nova, Janet.

Joe tornou-se um dos mais importantes empresários da música norte-americana. No entanto, ao longo das últimas décadas, surgiram vários relatos de abuso emocional para com os filhos, algo que o clã sempre negou publicamente.

Fotos: Reuters

Impala Instagram


RELACIONADOS