Gordinhas e poderosas. Estas mulheres não têm vergonha do corpo e gostam de mostrá-lo

Lizzo e Jojo Todynho são apenas dois exemplos de mulheres que não têm vergonha do seu corpo e que gostam de mostrá-lo.

Gordinhas e poderosas. Estas mulheres não têm vergonha do corpo e gostam de mostrá-lo

Lizzo e Jojo Todynho são apenas dois exemplos de mulheres que não têm vergonha do seu corpo e que gostam de mostrá-lo.

São artistas plus size e gostam de espalhar body positivity. Lizzo e Jojo Todynho são apenas dois exemplos de mulheres que não têm vergonha do seu corpo e que gostam de mostrá-lo nas redes sociais para conseguirem inspirar outras mulheres que se identifiquem com os seu padrões.

LEIA DEPOIS
Meteorologia: Previsão do tempo para sexta-feira

«Há um duplo padrão quando se fala de mulheres»

Nascida há 31 anos, nos Estados Unidos, e batizada de Melissa Viviane Jefferson, Lizzo lançou no passado ano de 2019 o seu terceiro álbum. A artista é uma das revelações do mundo da música e está debaixo dos holofotes depois de se ter tornado a artista com maior número de nomeações aos Grammys de 2020. Numa entrevista à revista Glamour, Lizzo contou que não gosta de ser chamada de corajosa por mostrar o corpo, porque não diriam o mesmo a uma pessoa magra.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Gettin ready for side nigga day ❤️ love u babe 💐

Uma publicação partilhada por Lizzo (@lizzobeeating) a

«Quando as pessoas olham para o meu corpo e falam, ‘Meu Deus, ela é tão corajosa’, eu fico… ‘não sou não’. Eu apenas me sinto bem. Sou apenas eu! Sou apenas sexy! Se tu visses a  Anne Hathaway de biquíni nas redes sociais, não a chamavam de corajosa. Só acho que há um duplo padrão quando se trata de mulheres», afirmou a artista.

«Eu não gosto quando as pessoas acham que é muito difícil para me sentir bonita e também não gosto quando as pessoas ficam chocadas quando eu me sinto bonita», continuou. «Antigamente, tudo o que havia era modelos de agências. Acho que foi por isso que tudo ficou limitado… Mas agora há a internet e se quiser ver alguém bonito e fora desses padrões, basta procurar. Foi isso que eu fiz para conseguir encontrar a minha beleza», sustentou Lizzo.

«Quem você é não está no corpo e sim no caráter»

Jojo Todynho tem apenas 23 anos, mas é uma das musas plus size mais conhecidas. Aos 23 anos, a cantora que ficou mundialmente conhecida depois de lançar o hit «Que tiro foi esse?», conta com milhares de seguidores nas redes sociais. «Poderosa», «Rainha», «Maravilhosa», «Diva», são alguns dos comentários deixados pelos fãs nas suas publicações. Defensora de body positivity, Jojo decidiu iniciar uma luta pela perda de peso de forma a melhorar a sua qualidade de vida.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

☺️

Uma publicação partilhada por JoJo (@jojotodynho) a

«Do 138 para o 116. Eu não estou a mudar o meu biótipo, mas sim a minha qualidade de vida», escreveu numa publicação nas redes sociais. «Como eu digo na música: ‘Quando eu olho no espelho não existe corpo melhor do que o meu’… Realmente não existe porque ele é ó meu e quando nos comparamos a outras pessoas, criamos uma grande rejeição a quem realmente somos», continuou a cantora.

«Quem você é não está no corpo e sim no caráter.», defende Jojo. «Eu fico a pensar nas pessoas que escrevem: ‘é impossível gostares de ti assim gorda’. Se vocês não se amam, isso já é um problema vosso. Por isso, não depositem em mim a vossa frustração», sublinha a artista.

LEIA MAIS
Meghan e Harry impedidos de usar a marca Sussex Royal

 

Impala Instagram


RELACIONADOS