Fernanda Young morre aos 49 anos

Fernanda Young, escritora, atriz e guionista brasileira, morreu, na madrugada deste domingo, dia 25 de agosto, aos 49 anos.

Fernanda Young morre aos 49 anos

Fernanda Young, escritora, atriz e guionista brasileira, morreu, na madrugada deste domingo, dia 25 de agosto, aos 49 anos.

Fernanda Young, escritora, atriz e guionista brasileira, morreu, na madrugada deste domingo, dia 25 de agosto, aos 49 anos.  A artista teve uma crise aguda de asma que originou, de seguida, uma paragem cardiorrespiratória.

LEIA DEPOIS
Previsão do tempo para segunda-feira, 26 de agosto

De acordo com a imprensa do Brasil, Fernanda Young, que sofria da doença desde a adolescência, começou a sentir falta de ar no fim da tarde de sábado, 24. Rosário Gondim, amiga da atriz, revelou ao site O Globo que Fernanda tomou um medicamento que, num primeiro momento, fez com que o quadro melhorasse. No entanto, mais tarde, a situação agravou-se: a escritora vomitou e a crise asmática fez com que engolisse o próprio vómito, o que foi fatal.  Além do marido, Alexandre Machado, a guionista deixa quatro filhos, duas gémeas de 19 anos, uma menina de dez e um rapaz de nove.

Celebridades brasileiras de luto

Com a notícia da morte precoce de Fernanda Young chegaram, quase de imediato, inúmeras homenagens à atriz na Internet. Fábio Porchat escreveu o seguinte: «Posso dizer que com ‘Os Normais’ a minha carreira meio que começou. Obrigado Fernanda Young por colocar num papel toda a sua maluquice! Meu abraço para a família e para os amigos.»

Marcelo D2 também não escondeu a sua tristeza. «Que triste notícia da morte da Fernanda Young… estive com ela algumas vezes e sempre foi muito inspirador… uma brasileira e tanto», lê-se.  Cauã Reymond sublinhou o talento de Fernanda. «Uma das roteiristas mais interessantes e corajosas deixou-nos hoje. Você vai fazer muita falta Fernanda», escreveu o galã brasileiro.

Texto: Ivan Silva; Fotos: Reprodução Instagram

LEIA MAIS
Governo brasileiro minimiza dimensão dos incêndios na Amazónia
Amazónia: Bolsonaro autoriza recurso às Forças Armadas para combater incêndios

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS