Donald Trump Nova polémica assombra Casa Branca

Ivanka Trump volta a estar no ceio de nova quebra de protocolo

Donald Trump Nova polémica assombra Casa Branca

Ivanka Trump volta a estar no ceio de nova quebra de protocolo

Donald Trump está em Hamburgo, na Alemanha para participar na Cimeira do G20. A polémica surge quando Ivanka Trump terá substituído por duas vezes o pai em duas sessões deste encontro de chefes de Estado dos 20 maiores economias do mundo.

 

Um dos momentos terá sido captado pela imprensa germânica que rapidamente difundiu os vídeos nas redes sociais.

 

A notícia chegou aos órgãos de comunicação social norte-americanos e tendo originado grande polémica nas redes sociais.

 

No entanto, sabe-se que é normal nestas sessões, um elemento da comitiva de um país ocupe provisoriamente o lugar de um Chefe de Estado ou de Governo, de forma a que o assento não fique vazio.

 

Esta ausência de Donald Trump já estava prevista, uma vez que o Presidente dos Estados Unidos da América teria de participar numa reunião bilateral.

 

O facto que elevou a situação e criou esta polémica é ter sido Ivanka Trump, filha do presidente, a ocupar o seu lugar.

 

Ivanka Trump está cada vez mais com um papel bem ativo na vida política dos Estados Unidos. Antes de marcar presença nas duas sessões da cimeira, terá participado num fórum que tinha como objetivo impulsionar um fundo que facilite o empreendedorismo feminino nas economias em desenvolvimento.

 

Donald Trump participou durante breves instantes neste encontro e terá chegado a elogiar o bom trabalho que a filha tem vindo a desenvolver.

 

“Se não fosse minha filha seria muito mais fácil para ela. Pode ser que ter-me como pai é a única coisa má que tem”, ironizou Donald Trump, roubando sorrisos aos presentes na sala.

 

Fotos: DR

Veja também:

Veja mais aqui! www.vip.pt

Impala Instagram


RELACIONADOS